Iluminação do Viaduto de Emaús, na BR-101, é concluída em Parnamirim - Jornal Potiguar

Últimas

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Iluminação do Viaduto de Emaús, na BR-101, é concluída em Parnamirim

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (SEMSUR), concluiu a iluminação do túnel do Viaduto de Emaús, liberado na última sexta-feira 2. O serviço foi possível através da parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado.
No túnel, foram instalados 12 refletores de LED com 100W e nas laterais dois braços de luminárias metálicas, totalizando quatro lâmpadas especiais de 400W.
O secretário da SEMSUR, Valério Santiago, explicou que as “lâmpadas de LED possuem maior vida útil e a luminosidade é superior as lâmpadas comuns”.
“Decidi firmar esta parceria com o DNIT e assumir a iluminação do viaduto, mesmo não sendo responsabilidade da Prefeitura de Parnamirim por entender a necessidade de garantir maior seguranças aos moradores do bairro que precisam atravessar a BR”, afirmou o prefeito Rosano Taveira.
A construção deste viaduto é a realização de uma reivindicação de mais de 10 anos que irá melhorar a vida dos parnamirinenses.
VIADUTO
O viaduto de Emaús, localizado na BR-101, liga Parnamirim a Natal, segmento que registra maior tráfego no estado, com 95 mil veículos por dia. O viaduto eliminou um importante ponto crítico da rodovia, melhorando as condições de tráfego e segurança de quem viaja e reduzir o tempo da viagem.
Antes da construção do viaduto, o tráfego era realizado, apenas pelas vias principais, com o ordenamento do fluxo por semáforos, o que gerava grandes congestionamentos. A obra, iniciada em novembro de 2016, foi supervisionada pelo DNIT e teve investimento de R$ 6,9 milhões.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA FEMURN

Nenhum comentário:

Postar um comentário