Robinson anuncia instalação de 60 leitos de UTI e unidades móveis para exames no interior - Jornal Potiguar

Últimas

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Robinson anuncia instalação de 60 leitos de UTI e unidades móveis para exames no interior


O governador Robinson Faria confirmou nesta segunda-feira, 10, novos investimentos na saúde com a aplicação de R$ 150 milhões em melhorias dos hospitais públicos e instalação de 60 novos leitos de UTI. Os investimentos vão atender várias unidades hospitalares em todo o Estado.

Em junho, uma decisão judicial determinou o bloqueio de R$ 3 milhões do governo estadual para a instalação de 15 leitos de UTI nos hospital regionais de Caicó, Pau dos Ferros e Currais Novos. No final de maio, o governador já havia falado sobre a decisão de instalar mais leitos de UTI no Estado. Segundo o governo, seriam mais 20 novos leitos em Natal e dez em Mossoró. Os outros 30 leitos serão divididos entre os municípios de Pau dos Ferros, Caicó e Currais Novos, onde cada cidade receberá dez leitos de UTI.

Robinson Faria informou também, em entrevista concedida à jornalista Anna Ruth, no Jornal da Cidade, da Rádio Cidade FM 94, que o Governo vai disponibilizar estruturas móveis para realizar exames de saúde em todas as cidades do interior. 

“Serão três carretas devidamente equipadas que irão às cidades atender a população. O cidadão poderá fazer seus exames médicos em sua cidade, sem precisar se deslocar”, destacou o Governador assegurando que outras medidas estão sendo tomadas para acabar com as filas de espera para cirurgias eletivas.

O Chefe do Executivo estadual ainda destacou a continuidade do programa de obras da administração estadual como o saneamento em Natal,  uma passagem de nível no cruzamento da avenida Prudente de Morais com a avenida da Integração em Candelária, o início da reforma na avenida Engenheiro Roberto Freire, a conclusão da Moema Tinoco na Zona Norte de Natal e a conclusão do presídio de Ceará Mirim, que está com 80% das obras executadas.

Fonte: Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário