“Fizemos as pessoas subirem um degrau na escala social”, disse Lula em Mossoró - Jornal Potiguar

Últimas

terça-feira, 29 de agosto de 2017

“Fizemos as pessoas subirem um degrau na escala social”, disse Lula em Mossoró

"Mas ainda falta fazer muito mais”, disse o ex-presidente

Lula e Fátima Bezerra em Mossoró


Foto: Ricardo Stuckert

A caravana “Lula pelo Brasil” foi recebida na noite de segunda-feira (28) por várias pessoas em Mossoró, segunda maior cidade do Estado e última parada do ex-presidente no Rio Grande do Norte. Em ato público realizado na Estação das Artes, Lula defendeu o legado dos governos petistas, elogiou a “rebeldia” dos mossoroenses e, ao lembrar da criação da Ufersa (Universidade Federal Rural do Semiárido), declarou que derrubou “o muro da vergonha para construir uma universidade e, assim, mais que dobrar o número de universitários no RN”.
“Tenho consciência do que nós fizemos pelo país, pelas mulheres, pelos jovens, pelos homens e pelos pequenos produtores rurais”, disse, acrescentando que seus críticos “nunca fizeram nada pelo povo”.
Lula disse não ter “privilegiado o Nordeste”, como acusavam os adversários, mas sim “devolvido à região e ao povo nordestino o que lhe foi retirado durante mais de dois séculos”.
O ex-presidente reiterou que, mesmo não tendo tido a oportunidade de obter um diploma universitário, foi quem mais construiu universidades na história do Brasil.
“O Nordeste, pela primeira vez, atingiu a marca de 1,6 milhão de estudantes nas universidades, superando a região Sul. O Nordeste precisa ter igualdade de condições, como todas as regiões”, frisou.
“Antes, havia a casa grande e a senzala. Nós fizemos as pessoas subirem um degrau na escala social desse país, mas ainda falta fazer muito mais”, finalizou.

Fonte: Portal N10

Nenhum comentário:

Postar um comentário