Pagamento dos servidores estaduais vai atrasar mais um mês - Jornal Potiguar

Últimas

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Pagamento dos servidores estaduais vai atrasar mais um mês

Robinson só vai conseguir quitar a folha de julho no final de agosto

servidores rn
Foto: USP Imagens

O Governo do Rio Grande do Norte anunciou que só conseguirá quitar a folha de pagamento referente ao mês de julho até a próxima quarta-feira (30). Em comunicado enviado a imprensa, ficou estabelecido que os servidores que ganham acima de R$ 4 mil receberão apenas uma parcela do salário – tendo o complemento salarial deste grupo sendo “pago em breve”, a partir da disponibilidade de caixa.
Ainda de acordo com a nota, essa programação poderá sofrer antecipação, caso haja uma ampliação na captação de receitas do Estado. Até o dia 15 de agosto, mais de 80% do funcionalismo já tinha recebido integralmente seus salários.
Porém, o governo segue sem previsão para o pagamento do mês de agosto, que deveria ser quitado até o dia 30, de acordo com a legislação.
Atrasos
Desde o final do ano passado que o governo do RN praticamente decretou que os servidores com os maiores salários só recebem no último dia útil do mês seguinte. Na saúde, muitos servidores de nível superior – enfermeiros, bioquímicos e médicos, por exemplo – vêm convivendo com essa realidade. Agora, nem isso o governo vai conseguir manter.
O atraso demonstra o desastre deste governo e também o descaso com o funcionalismo, ao manter uma situação de atraso permanente desde o início de 2016. Apesar de diversas reuniões, manifestações e greves, o governo estadual não ofereceu até agora uma previsão para regularizar o pagamento, sendo o estado que mais atrasa no Nordeste.

Fonte: Portal N10

Nenhum comentário:

Postar um comentário