RN é apresentado oficialmente como sede da Campus Party 2018 - Jornal Potiguar

Últimas

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

RN é apresentado oficialmente como sede da Campus Party 2018

A expectativa da organização é que 45 mil pessoas participem e visitem o festival

Campus Party 2018 Natal


Já pode separar a barraca que o Rio Grande do Norte foi apresentado como sede da edição 2018 da Campus Party. O governador do Estado, Robinson Faria esteve nesta quinta-feira (10), em Salvador (BA), onde a feira está acontecendo e oficializou a edição potiguar em abril do próximo ano, no Centro de Convenções, em Natal.

Campus Party 2018
“A Campus Party Natal, no Centro de Convenções, beira mar, será um evento belíssimo e de grande importância para a juventude potiguar. Estou aqui hoje para convidar a todos campuseiros do Brasil e do mundo para nos encontrarmos em Natal. Vamos colocar Natal na rota das cidades inteligentes e humanas, da inovação e criatividade”, destacou Robinson no palco Feel the Future, local onde ocorrem as principais palestras do Campus Party Bahia, que está sendo realizado na Arena Fonte Nova até o próximo domingo (13). Assim como o RN, essa é a primeira vez que a capital baiana vai sedia o evento.
O governador aproveitou a ocasião e sorteou entre os participantes da Campus Party Bahia um ingresso com barraca de camping e passagem para o Festival potiguar, oferecidos pela organização do evento baiano. A vencedora foi a estudante de Ciências da Computação, Alice Costa, natural de Aracaju.
Prevista para abril, a edição potiguar foi formalizada em julho deste ano quando foi assinada a carta de compromisso para realização do evento após uma série de reuniões entre o governo, através do Gabinete Civil, e o Fórum de Reitores, professores universitários, Câmara Municipal e Prefeitura do Natal. A expectativa da organização é que 45 mil pessoas participem e visitem o festival no RN.
Campus Party
Organizado pelo Instituto Campus Party em 2009 com o objetivo de incentivar as áreas cultural, educacional, desenvolvimento tecnológico e de inclusão digital, o festival é considerado uma das maiores experiências tecnológicas do mundo. No Brasil, já aconteceu em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Pato Branco (PR), Recife e Salvador.
A cada edição, o evento conta com programações 24 horas durante cinco dias. Os participantes pagam ingresso para acampar no local e participar de maratonas de inovação, parcerias para aplicativos e outros projetos com foco em tecnologia. A programação inclui troca de conhecimento, conteúdo e informação por meio de experiências tecnológicas, palestras, debates e workshops.

Fonte: Portal N10

Nenhum comentário:

Postar um comentário