Este é um dos desembarques mais aterrorizantes que você já viu - Jornal Potiguar

Últimas

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Este é um dos desembarques mais aterrorizantes que você já viu

Este vídeo mostra as incríveis habilidades dos pilotos

O avião da companhia Emirates – com capacidade para 500 lugares, foi visto numa situação inquietante para chegar no aeroporto de Düsseldorf, neste sábado (7). A filmagem do incidente mostra um pouso bem angustiante quando o piloto tenta alinhar o avião com a pista de aterrissagem.
Uma súbita rajada de vento fez com que o avião se balanceie e se inclinasse de um lado para o outro por vários momentos antes que o piloto eventualmente conseguisse controlá-lo na pista.
O video foi gravado por Martin Bogdan, que enviou as imagens para o canal do YouTube. “Filmei milhares de desembarques de crosswind em vários aeroportos da Europa nos últimos anos, mas esta aterrissagem do Airbus A380 foi extremamente difícil e extraordináriaNo começo, parecia uma aproximação de vento bastante normal, mas depois do baque, os pilotos tentaram alinhar com a pista”, disse.
“Este vídeo mostra as incríveis habilidades dos pilotos. Mesmo depois de uma rajada de vento inesperada, eles conseguiram re-alinhar com a pista. Trabalho incrível”, finalizou.

Um porta-voz da Emirates revelou: “O vôo Emirates EK 55, em 7 de outubro de 2017, pousou com segurança em Dusseldorf sob fortes condições de vento cruzado. Em nenhum momento foi comprometida a segurança dos passageiros e da tripulação a bordo”.
O norte da Alemanha foi atingido por ventos fortes nos últimos dias, enquanto a tempestade Xavier passa por todo o país. Sete pessoas morreram e os trens entre Berlim, Hanôver, Hamburgo e Keil foram cancelados esta manhã até novo aviso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário