SESI INCENTIVA DOAÇÃO DE SANGUE POR MEIO DE GINCANA EM MOSSORÓ - Jornal Potiguar

Últimas

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

SESI INCENTIVA DOAÇÃO DE SANGUE POR MEIO DE GINCANA EM MOSSORÓ

Sesi incentiva doação de sangue por meio de gincana em Mossoró

Teve início ontem (05), a “Gincana Ambiental Sesi” que pretende incentivar a doação de sangue entre alunos de cinco turmas em Mossoró. As doações por meio da gincana podem ser feitas até o dia (19) deste mês.
A equipe Mecanizados do 1º ano C, que é uma das participantes da gincana, contou a nossa equipe que o propósito da competição é melhorar o estoque de sangue do Hemocentro, e consequentemente ajudar várias vidas.
“São cinco turmas participando da gincana, acredito que se cada equipe se empenhar ao máximo podemos melhorar bastante o estoque de sangue do Hemocentro”, destacou Victor Andrade, da equipe Mecanizados.
Victor destacou ainda que as doações devem ser feitas cintando o nome de alguma equipe participante da competição.
“Cada equipe tem que levar o máximo de doadores ao Hemocentro. Cada doador deve informar o nome da equipe que recebeu a indicação, como por exemplo a nossa, que é a equipe Mecanizados (Equipe Amarela)”, disse.
O hemocentro Mossoró fica localizado no bairro Aeroporto ao lado do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), e funciona de segunda a sábado das 7h às 18h.
Lembre dos requisitos para doação de sangue:
  • Estar em boas condições de saúde.
  • Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos só com a presença de um responsável.)
  • Pesar no mínimo 50kg.
  • Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
  • Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
  • Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Nenhum comentário:

Postar um comentário