Leis de Kelps que beneficiavam policiais foram vetadas pelo Governo ontem, 3 de janeiro - Jornal Potiguar

Últimas

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Leis de Kelps que beneficiavam policiais foram vetadas pelo Governo ontem, 3 de janeiro


ROBINSON VETA LEIS DE KELPS QUE BENEFICIAVAM POLICIAIS, BOMBEIROS E AGENTES PENITENCIÁRIOS

O Governo Robinson Faria vetou ontem, 3 de janeiro, duas leis importantes que beneficiavam os policiais do Rio Grande do Norte. Os vetos foram publicados no Diário Oficial do Estado.

No primeiro veto, o Governo proíbe bombeiros militares de terem isenção de imposto na compra de armas. Essa mesma isenção já tinha sido vetada pelo Governo aos demais membros do aparelho de segurança pública do Estado (policiais civis e militares e agentes penitenciários). Lei de autoria do deputado Kelps Lima.

No segundo veto, o governador Robinson Faria cancela o aumento do valor das diárias operacionais que ele mesmo tinha proposto para os policiais do Rio Grande do Norte, de R$ 50 para R$ 100, após elas permaneceram congeladas por 8 anos. A Lei é do Governo mas tinha recebido uma emenda do deputado Kelps para que as diárias continuassem sendo pagas pelo período de 6h corridas, como historicamente sempre foram pagas.

"Infelizmente, os vetos do Governador consolidam o que o senso comum já nos mostra. Não há mais alternativa positiva para o RN enquanto Robinson continuar no poder. O Governo Robinson é uma síntese apertada da incompetência administrativa", lamenta o deputado Kelps, autor do projeto que dá isenção de impostos para os policiais comprarem armas mais baratas e da emenda que manteve o pagamento das diárias operacionais vinculado à carga de 6h corridas para os policiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário