Novos clientes internacionais interessados nas frutas do Rio Grande do Norte - Jornal Potiguar

Últimas

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Novos clientes internacionais interessados nas frutas do Rio Grande do Norte

Primeiros pedidos já começam a chegar poucos dias depois do encerramento da participação brasileira na mais importante feira do setor de frutas e logística do mundo

Melão é uma das frutas mais exportadas
Omã e Catar, no Oriente Médio, são os mais novos clientes das frutas produzidas no Rio Grande do Norte. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 15, pelo presidente da Associação Brasileira de exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Luiz Roberto Barcelos. Ele participou, na semana passada, da Fruit Logística, em Berlim, Alemanha.
Segundo ele, pedidos desses dois novos interessados já começaram a chegar, acrescentando boas perspectivavas à lista atualmente ocupada somente por compradores europeus.
O empresário acrescentou que também há interesse da Rússia e da China para a qual se estuda uma nova rota direta de 28 horas desde o porto de Pecém, no Ceará, pela Maersk, armador que em 2016 incorporou a Hamburg Sud.
“Esperamos iniciar a rota para lá ainda neste primeiro semestre”, afirmou Barcelos. “É o resultado de um trabalho de quatro anos da Associação Brasileira de Frutas (Abrafrutas), com perspectiva de atingir históricos US$ 1 bilhão em exportação de frutas pelo Brasil”, comemorou.
Lembrou que, este ano, com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX) e da Confederação da Agricultura do Brasil (CNA) foi possível instalar um estande recorde de 500 m² no coração da Fruit Logistica.

Fonte: Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário