Prefeitura do Natal em estado de alerta diante das previsões de forte temporal - Jornal Potiguar

Últimas

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Prefeitura do Natal em estado de alerta diante das previsões de forte temporal

Foram discutidos o monitoramento das lagoas de captação e um plano preventivo contra chuvas, tendo como objetivos a redução de riscos de acidentes e a prestação de assistência à população

A Defesa Civil ainda informou que dobrou o nível de alerta das equipes que estão de plantão 24h

Secretários e técnicos da Prefeitura do Natal se reuniram na tarde desta sexta-feira (16) para debater problemas relativos às chuvas e estabelecer medidas preventivas diante da possibilidade de riscos em função das chuvas previstas por institutos meteorológicos nos próximos dias na capital potiguar. Até o início da noite de sexta, não havia sido registrada nenhuma ocorrência grave.
A reunião foi presidida pelo secretário municipal de Governo, Homero Grec, que por determinação do prefeito Carlos Eduardo articulou as secretarias para acompanhar a situação das chuvas neste fim de semana. Neste primeiro momento, comissões foram formadas para definição de logísticas estruturais e  articulação social, a fim de que sejam acionadas, se houver necessidade. “Esta é uma reunião importante para definir estratégias. Porém, nossa expectativa é de que o volume de chuvas seja baixo. O objetivo é deixar a prefeitura em estado de alerta e pronta para atender à população, se preciso”, explicou o secretário Homero Grec, que agendou uma nova reunião de avaliação para segunda-feira (19).
O titular da Secretaria Municipal de Obras, Tomaz Neto, foi designado pelo prefeito Carlos Eduardo para coordenar os trabalhos do grupo durante o período de alerta. “Cada comissão formada tem uma função e vamos estar atentos para acompanhar tudo de perto”, disse.
Foram discutidos assuntos como monitoramento das lagoas de captação e um plano preventivo contra chuvas, tendo como maiores objetivos a redução de riscos de acidentes e a prestação de assistência à população. “Estamos acompanhando os boletins meteorológicos dos órgãos oficiais, além do monitoramento dos 8  pluviômetros espalhados na cidade”, destacou o secretário de Segurança e Defesa Social, João Paulo Mendes.
A Defesa Civil ainda informou que dobrou o nível de alerta das equipes que estão de plantão 24h. As equipes da DC podem ser acionadas pelo telefone 190.  Da mesma forma, a STTU está em alerta para qualquer ocorrência no trânsito. Para ocorrências nesta área, a população pode entrar em contato através do telefone 156.
Participaram da reunião o secretário de Governo, Homero Grec, o titular da Semdes, João Paulo Mendes; o secretário da Semov, Tomaz Neto; Carlson Gomes, titular da Seharpe; Claudio Porpino, da Urbana; Jonny Costa, da Semsur; Justiva Iva, da Secretaria de Educação; Elequicina Santos, da STTU; Aparecida França, da Arsban; Saudade Azevedo, secretária de Saúde; Heverton Freitas, da Secretaria de Comunicação Social; além de representantes da Semtas, da Semurb e da Guarda Municipal.

Fonte: Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário