Saia Rodada: Raí Soares Reinventa a banda após quase 10 anos de sucesso - Jornal Potiguar

Últimas

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Saia Rodada: Raí Soares Reinventa a banda após quase 10 anos de sucesso

Rai e o Saia Rodada estão com agenda lotada.

Por Kleverson Levy
especial para o Forró Dicumforça

Que a banda Saia Rodada de Caraúbas, no Rio Grande do Norte, nunca deixou de tocar no Nordeste, isso é fato-verdade! A questão é que, em 2018, Raí Soares reinventou a banda e coloca – mais uma vez – a Saia Rodada no patamar de sucesso que foi alcançado há mais de dez anos.
Entre 2006 e 2010, Raí e Nathália Calasans chegaram ao topo do sucesso e, consideravelmente, “estouraram” nas rádios, Tvs e realizavam muitos shows pelo Brasil. 
Quem não lembra da Coelhinha?
Foi em meados de 2006, após divulgação do primeiro DVD, em Recife, que o sucesso da interpretação e música “Coelhinha” levou a banda ao reconhecimento nacional nas vozes de Raí e Nathalia, tornando a Saia Rodada um fenômeno de sucesso daquela década.
De acordo com informações apuradas pelo Blog, à época, o DVD-CD renderam discos de ouro e platina duplo, respectivamente, pelas vendas de mais de 100 mil e 300 mil cópias. Foi, inesperadamente, um sucesso de época que a banda tocou em todos os estados do nordeste e até fora do eixo norte-nordeste.
rai
Ah!, lembrando que a Saia também se tornou a “Saia Elétrica”, o modelo inventado para uma banda de forró se apresentar em cima de um Trio Elétrico, permanecendo com o estilo musical de forró com a ‘pitada’ das batidas elétricas oriundas da Bahia. Deu certo! Tanto que, outras bandas, também acompanharam o “modelo” elétrico inventado pela SR.
Na segundo DVD, no auge do sucesso em 2007, músicas como “Eterno Amor, Você não Vale Nada, Só pra você, “Dança da Minhoca, Strip-Tease, Tô nem aí” e tantas outras, caíram no gosto dos forrozeiros nordestinos. Até o estilo inventado da “Saia Elétrica”, acertadamente naquela época, também ganhou gravação de DVD no Recife Indoor.
A banda, no entanto, foi ao auge do sucesso – entre 2008 e 2010 – que até conseguiu se apresentar em rede nacional e em programas de TVs como Domingão do Faustão, Estação Globo, Domingo Legal, Hoje em Dia, Programa da Hebe, Tudo é Possível, Programa Raul Gil, O Melhor do Brasil de rede nacional e locais.
De 2010 para cá, a banda Saia Rodada permaneceu em “oscilação” quanto ao sucesso pelo norte-nordeste, principalmente, em 2011, quando Nathália Calasans deixou os vocais da banda. Mesmo sem a considerada “eterna coelhinha”, Raí seguiu à frente com outras cantoras que – entre idas e vindas – passaram pela Saia Rodada, como Luciana Lessa, Elayne Tyne, Jack Beverly Hills, Aline Reis e Daysinha Cid.
Respeita o cantor!
Raí Soares é – de fato e de direito – o grande nome da SR por fazer com que a banda permanecesse entre o sucesso e o que podemos chamar de “caída” no cenário musical. Ou seja, a banda estava “em baixa”, enquanto surgiam novas bandas, novos nomes e artistas pelo Brasil.
No ano passado, a banda grava o DVD “Saia Rodada Paradise”, em Aracaju-Se, com a participação de vários artistas de sucesso no país, a exemplo de Márcia Fellipe, Luan Estilizado, Jonas Esticado e a dupla sertaneja Breno e Caio César. Sem falar que, o mais emocionante da gravação foi, sem dúvidas, a apresentação da eterna coelhinha, Nethy Calasans.
agenda
Ainda em 2017, Raí consegue grava a música e o clipe “Hoje Eu Não Vou Trabalhar” com participação de Wesley Safadão. Portanto, de agosto do ano passado para cá, e após essa gravação de DVD-Aracajú e as conhecidas “feats” das músicas com participações, Raí Soares reinventa a banda e consegue – de fato – alçar novamente o sucesso obtido na década de 2000.
Mas é em agora- atualmente – que a banda Saia Rodada vai ‘subindo’ nas paradas de sucesso e se reafirmando no mercado musical. Sozinho, o umarizalense (referência à cidade natal dele, Umarizal-RN, que fica a cerca de 40 Km de Caraúbas- cidade da Saia Rodada) Raí Soares chega a 2018 “estourado” com a música “Filho Mato”.
O clipe oficial, no youtube, já ultrapassou os mais de 17 milhões de visualizações até a publicação desta matéria. Além desse sucesso, “Apaga a Luz e Vem Deitar” e “Quero Sentir de Novo”, que é o feat com Breno e Caio César, estão entre as mais tocadas nas rádios e aplicativos (APPs) pelos celulares.
SR e RS? 
Ou seja, Raí e Saia Rodada estão emplacando sucessos que até são incluídos nos repertórios de outras bandas/cantores de renomes nacional. Além disso, ressalta-se, pelo menos em Alagoas, a mistura de Raí-Saia Rodada está agradando os forrozeiros que curtiram a banda no passado e, atualmente, veem a SR se erguer no cenário da música nordestina.
Sem falar, claro, na agenda de shows que deu um “boom” entre junho e julho, em média de 30 apresentações, após os sucessos embalados na ‘boca do povo’. Pelas redes sociais, a banda e o cantor também cresceram em números de acessos, curtidas e seguidores com a grande divulgação dos considerados hashtags (#) e arrobas (@) no instagram.
rai3
Por fim, é de se conhecer e parabenizar o cantor Raí Soares por reinventar a banda e colocar – mais uma vez – a Saia Rodada no patamar de sucesso que foi alcançado há mais de dez anos.
2018, sem dúvidas, é o ano para SR (Saia Rodada) e RS (Raí Soares) elevarem o nosso nordeste e o forró para os quatro cantos de Brasil!
Parabéns!

Fonte: Forrodicumforça 

Um comentário:

  1. Do you need Finance? Are you looking for Finance? Are you looking for finance to enlarge your business? We help individuals and companies to obtain finance for business expanding and to setup a new business ranging any amount. Get a finance at affordable interest rate of 3%, Do you need this finance for business and to clear your bills? Then send us an email now for more information contact us via E-mail: fastloan078@gmail.com Or WhatsApp me on +918929509036

    ResponderExcluir