Saia Rodada: Raí Soares Reinventa a banda após quase 10 anos de sucesso - Jornal Potiguar

Últimas

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Saia Rodada: Raí Soares Reinventa a banda após quase 10 anos de sucesso

Rai e o Saia Rodada estão com agenda lotada.

Por Kleverson Levy
especial para o Forró Dicumforça

Que a banda Saia Rodada de Caraúbas, no Rio Grande do Norte, nunca deixou de tocar no Nordeste, isso é fato-verdade! A questão é que, em 2018, Raí Soares reinventou a banda e coloca – mais uma vez – a Saia Rodada no patamar de sucesso que foi alcançado há mais de dez anos.
Entre 2006 e 2010, Raí e Nathália Calasans chegaram ao topo do sucesso e, consideravelmente, “estouraram” nas rádios, Tvs e realizavam muitos shows pelo Brasil. 
Quem não lembra da Coelhinha?
Foi em meados de 2006, após divulgação do primeiro DVD, em Recife, que o sucesso da interpretação e música “Coelhinha” levou a banda ao reconhecimento nacional nas vozes de Raí e Nathalia, tornando a Saia Rodada um fenômeno de sucesso daquela década.
De acordo com informações apuradas pelo Blog, à época, o DVD-CD renderam discos de ouro e platina duplo, respectivamente, pelas vendas de mais de 100 mil e 300 mil cópias. Foi, inesperadamente, um sucesso de época que a banda tocou em todos os estados do nordeste e até fora do eixo norte-nordeste.
rai
Ah!, lembrando que a Saia também se tornou a “Saia Elétrica”, o modelo inventado para uma banda de forró se apresentar em cima de um Trio Elétrico, permanecendo com o estilo musical de forró com a ‘pitada’ das batidas elétricas oriundas da Bahia. Deu certo! Tanto que, outras bandas, também acompanharam o “modelo” elétrico inventado pela SR.
Na segundo DVD, no auge do sucesso em 2007, músicas como “Eterno Amor, Você não Vale Nada, Só pra você, “Dança da Minhoca, Strip-Tease, Tô nem aí” e tantas outras, caíram no gosto dos forrozeiros nordestinos. Até o estilo inventado da “Saia Elétrica”, acertadamente naquela época, também ganhou gravação de DVD no Recife Indoor.
A banda, no entanto, foi ao auge do sucesso – entre 2008 e 2010 – que até conseguiu se apresentar em rede nacional e em programas de TVs como Domingão do Faustão, Estação Globo, Domingo Legal, Hoje em Dia, Programa da Hebe, Tudo é Possível, Programa Raul Gil, O Melhor do Brasil de rede nacional e locais.
De 2010 para cá, a banda Saia Rodada permaneceu em “oscilação” quanto ao sucesso pelo norte-nordeste, principalmente, em 2011, quando Nathália Calasans deixou os vocais da banda. Mesmo sem a considerada “eterna coelhinha”, Raí seguiu à frente com outras cantoras que – entre idas e vindas – passaram pela Saia Rodada, como Luciana Lessa, Elayne Tyne, Jack Beverly Hills, Aline Reis e Daysinha Cid.
Respeita o cantor!
Raí Soares é – de fato e de direito – o grande nome da SR por fazer com que a banda permanecesse entre o sucesso e o que podemos chamar de “caída” no cenário musical. Ou seja, a banda estava “em baixa”, enquanto surgiam novas bandas, novos nomes e artistas pelo Brasil.
No ano passado, a banda grava o DVD “Saia Rodada Paradise”, em Aracaju-Se, com a participação de vários artistas de sucesso no país, a exemplo de Márcia Fellipe, Luan Estilizado, Jonas Esticado e a dupla sertaneja Breno e Caio César. Sem falar que, o mais emocionante da gravação foi, sem dúvidas, a apresentação da eterna coelhinha, Nethy Calasans.
agenda
Ainda em 2017, Raí consegue grava a música e o clipe “Hoje Eu Não Vou Trabalhar” com participação de Wesley Safadão. Portanto, de agosto do ano passado para cá, e após essa gravação de DVD-Aracajú e as conhecidas “feats” das músicas com participações, Raí Soares reinventa a banda e consegue – de fato – alçar novamente o sucesso obtido na década de 2000.
Mas é em agora- atualmente – que a banda Saia Rodada vai ‘subindo’ nas paradas de sucesso e se reafirmando no mercado musical. Sozinho, o umarizalense (referência à cidade natal dele, Umarizal-RN, que fica a cerca de 40 Km de Caraúbas- cidade da Saia Rodada) Raí Soares chega a 2018 “estourado” com a música “Filho Mato”.
O clipe oficial, no youtube, já ultrapassou os mais de 17 milhões de visualizações até a publicação desta matéria. Além desse sucesso, “Apaga a Luz e Vem Deitar” e “Quero Sentir de Novo”, que é o feat com Breno e Caio César, estão entre as mais tocadas nas rádios e aplicativos (APPs) pelos celulares.
SR e RS? 
Ou seja, Raí e Saia Rodada estão emplacando sucessos que até são incluídos nos repertórios de outras bandas/cantores de renomes nacional. Além disso, ressalta-se, pelo menos em Alagoas, a mistura de Raí-Saia Rodada está agradando os forrozeiros que curtiram a banda no passado e, atualmente, veem a SR se erguer no cenário da música nordestina.
Sem falar, claro, na agenda de shows que deu um “boom” entre junho e julho, em média de 30 apresentações, após os sucessos embalados na ‘boca do povo’. Pelas redes sociais, a banda e o cantor também cresceram em números de acessos, curtidas e seguidores com a grande divulgação dos considerados hashtags (#) e arrobas (@) no instagram.
rai3
Por fim, é de se conhecer e parabenizar o cantor Raí Soares por reinventar a banda e colocar – mais uma vez – a Saia Rodada no patamar de sucesso que foi alcançado há mais de dez anos.
2018, sem dúvidas, é o ano para SR (Saia Rodada) e RS (Raí Soares) elevarem o nosso nordeste e o forró para os quatro cantos de Brasil!
Parabéns!

Fonte: Forrodicumforça 

Nenhum comentário:

Postar um comentário