Na Câmara Federal Zenaide vota contra medida provisória que extingue o fundo soberano - Jornal Potiguar

Últimas

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Na Câmara Federal Zenaide vota contra medida provisória que extingue o fundo soberano


Durante sessão plenária na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (14), a deputada federal Zenaide, se posicionou contra a Medida Provisória 830/2018 que pede a extinção do Fundo Soberano do Brasil, assinada pelo presidente Michel Temer em maio deste ano.

“Como é que o governo brasileiro, com a aprovação da maioria dessa casa, quer extinguir o fundo soberano? É um absurdo. Isso tudo retirado da segurança pública, da educação e da saúde do povo brasileiro. É mais uma barbaridade desse governo. Que o presidente proponha tudo bem, mas que essa casa se reúna para aprovar é que não dá para entender”, questionou Zenaide.

O Fundo Soberano, criado em 2008, surgiu para funcionar como uma espécie de poupança para o Brasil enfrentar as crises econômicas. O fundo também tem por finalidade promover investimentos em ativos no Brasil e no exterior e formar poupança pública.

A extinção do fundo pode deixar o Brasil vulnerável a crises externas e internas, sem recursos. “O Fundo foi criado pelo presidente Lula para que o Brasil tenha reservas para injetar na regulação cambial em casos de crises. Retirar o dinheiro do fundo não significa recuperação econômica”, disse Zenaide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário