RIO GRANDE DO NORTE ASSUME LIDERANÇA NO RANKING DA VIOLÊNCIA NO BRASIL - Jornal Potiguar

Últimas

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

RIO GRANDE DO NORTE ASSUME LIDERANÇA NO RANKING DA VIOLÊNCIA NO BRASIL

Rio Grande do Norte assume liderança no ranking da violência no Brasil

O Brasil registrou 63.880 mortes violentas em 2017, o maior número de homicídios da história, de acordo com dados divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública na manhã desta quinta-feira (9).
De acordo com o estudo, sete pessoas foram assassinadas por hora no ano passado, aumento de 2,9% em relação a 2016. Com uma taxa de 68 por 100 mil habitantes, o Rio Grande do Norte assumiu a liderança entre os estados mais violentos do país, seguido pelo Acre (63,9) e Ceará (59,1).
As capitais com as menores taxas são Rio Branco (AC), com 83,7 por 100 mil habitantes, Fortaleza (CE), com 77,3, e Belém (PA), com 67,5.
Recorde histórico
No ano passado, o Rio Grande do Norte registrou 2.405 homicídios. De acordo com o Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO) – instituto que contabiliza os crimes contra a vida no estado – nunca se matou tanto em toda a história do estado.
O estado teve média de 6,6 homicídios por dia. Em Mossoró, segundo município mais populoso do estado, 249 pessoas foram mortas de forma violenta. 
Foto: César Filho/MN

Nenhum comentário:

Postar um comentário