Segundo IBOPE, Fátima teria maior vitória já registrada em primeiro turno no RN se a eleição fosse hoje - Jornal Potiguar

Últimas

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Segundo IBOPE, Fátima teria maior vitória já registrada em primeiro turno no RN se a eleição fosse hoje

Fátima venceria no primeiro turno se a eleição fosse hoje
Exclua nulos, brancos e abstenções e leve em consideração apenas os votos válidos conforme estabelece as regras da Justiça Eleitoral que leva em consideração apenas os votos válidos.
Neste cenário, a senadora Fátima lideraria com 57% das intenções de votos para o Governo. Quando ela foi eleita para o Senado recebeu 54% dos votos válidos. O cenário indica uma “gordura” de 7% para vencer no primeiro turno.
Seria a maior vitória de um candidato ao Governo do RN no primeiro turno. Desde 1990, a eleição para o comando do “Sofrido Elefante” foi definida sem necessidade de segundo turno em três oportunidades.
Em 1994 e 1998, Garibaldi Alves Filho (MDB) foi eleito e reeleito no primeiro turno com respectivamente 52,67% e 50,17%. Em 2010, a hoje prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini (PP) foi eleita com 52,46% dos votos válidos.
Cenário do IBOPE apenas com votos válidos
Fátima Bezerra: 57%
Carlos Eduardo: 25%
Robinson: 13%
Carlos Alberto: 3%
Breno Queiroga: 2%
Nota do Blog: é preciso lembrar que pesquisa é o retrato do momento e muitos indecisos devem definir os votos até 7 de outubro alterando esses percentuais de votos válidos.
Outros: 0%

Fonte: Blog do Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário