Busca ativa escolar é lançado no Rio Grande do Norte - Jornal Potiguar

Últimas

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Busca ativa escolar é lançado no Rio Grande do Norte




O Rio Grande do Norte deu mais um passo importante para erradicar a evasão escolar e a distorção idade-série. Foi lançado nesta terça-feira, dia 11, no Centro de Convenções em Natal, a plataforma Busca Ativa Escolar, desenvolvida pelo Instituto TIM em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), e que faz parte da iniciativa global Fora da Escola Não Pode!, do Unicef.

O encontro em Natal contou com a participação de mais de 300 gestores de Educação, Saúde e Assistência Social de níveis municipal e estadual. A plataforma visa assegurar o acesso e direito a educação a todos os potiguares.
Segundo a presidente da Undime no Rio Grande do Norte as Prefeituras, por meios de suas Secretárias, além da Secretarias Estaduais terão um grande papel junto ao Unicef para garantir não apenas o acesso, mas a permanência dos alunos em sala de aula. 
"A união de estado e os municípios a fim de diminuir a evasão escolar é muito importante. Acreditamos que a construção de uma rede forte, possa garantir não apenas o acesso, mas a permanência dos alunos na escola, em sala de aula. Hoje no RN temos mais de 50 mil crianças e adolescentes de 04 a 17 anos fora da escola, o que é um número ainda muito grande", fala a professora e presidente da Undime-RN Jeane Dantas, que reitera que a ferramenta do busca ativa escolar resultará em avanços na educação no Rio Grande do Norte.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário