Curso técnico pode ajudar a reduzir desemprego no Estado, aponta CNI - Jornal Potiguar

Últimas

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Curso técnico pode ajudar a reduzir desemprego no Estado, aponta CNI

Possível causa é o baixo nível da educação. Jovens que não estudam e não possuem ocupação possuem dificuldades de inserção no mercado de trabalho
29,4% dos jovens com idade entre 18 e 24 anos estão desempregados no Rio Grande do Norte

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD) 2017, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 29,4% dos jovens com idade entre 18 e 24 anos estão desempregados no Rio Grande do Norte.
Uma possível causa disso é o baixo nível da educação. Jovens que não estudam e não possuem ocupação possuem dificuldades de inserção no mercado de trabalho. De acordo com o IBGE, o número de pessoas que, de 16 a 29 anos, não trabalhavam e não estudavam em 2016, no Rio Grande do Norte, correspondia a 30,9% do total desse público.
Diante disso, especialistas apontam a educação profissionalizante como uma boa opção para quem pretende se manter atualizado e adquirir conhecimento. Além disso, o ensino técnico oferece capacitação e abre portas no mercado de trabalho.
Na opinião do gerente executivo de Estudos e Prospectivas da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Márcio Guerra, o ideal para os estudantes seria unir a formação técnica ao ensino médio. “A educação profissional tem um papel na sociedade que ainda não foi descoberto. Existe um certo preconceito, mas é preciso entender que a educação profissional não substitui a educação superior”, finaliza Márcio Guerra.

Fonte: Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário