Emplacamentos de veículos no Rio Grande do Norte batem recorde em agosto - Jornal Potiguar

Últimas

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Emplacamentos de veículos no Rio Grande do Norte batem recorde em agosto

Dados estão no relatório mensal divulgado pela Fenabrave, que foram consolidados na última segunda-feira, 3, com números semelhantes no País

Congestionamentos continuarão aumentando com mais veículos emplacados

O segmento de veículos novos registrou em agosto deste ano o maior resultado desde janeiro de 2015. Foi também o melhor desempenho para agosto no País desde 2014. No Rio Grande do Norte, o emplacamento de automóveis e veículos leves em agosto cresceu 4,02% em relação a julho. Sobre o mesmo mês de 2017, essa alta foi 7,73%. No acumulado entre agosto de 2018 e agosto 2017, a variação positiva foi de 9,74%.
Os dados estão no relatório mensal divulgado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), consolidados na última segunda-feira, 3, com base no número de emplacamentos registrados durante o mês. A Fenabrave representa mais de 7.400 concessionárias espalhadas pelo Brasil.
Na avaliação do diretor regional da Fenabrave no RN, Arnon César Ramos e Silva, os números de emplacamentos de agosto refletem, em parte, ao maior número de dias úteis. Ele diz que não se surpreenderia se setembro fechasse com uma ligeira retração nas vendas, já que é um mês com apenas 19 dias úteis contra os 23 dias úteis de agosto.
Arnon chama atenção também para o fato de que os consumidores ainda estão digerindo com cautela o momento político-institucional do País e isto se reflete no grau de confiança do consumidor. Para ele, outro fator que sempre acompanha o mercado de veículos novos é a diferença no poderio econômico nas regiões mais bem servidas pelo agronegócio, que, junto com a indústria, pesa no perfil econômico das regiões. “E isso influência no consumo de bens duráveis como o automóvel”, conclui Aranon.

Fonte: Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário