Pesquisa aponta que 75% dos lojistas do Alecrim venderam menos este ano - Jornal Potiguar

Últimas

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Pesquisa aponta que 75% dos lojistas do Alecrim venderam menos este ano

Entre os principais problemas do Alecrim, está a falta de estacionamentos para a clientela. Segundo os comerciantes, a falta de vagas seria responsável por 20% das compras

Estacionamento: problema crônico

Uma pesquisa informal da Associação dos Empresários do Alecrim (Aeba), repassada via WhatsApp para 50 comerciantes do bairro no final de semana, mas que obteve apenas oito respostas, sondou o desempenho deles no 1º semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. As respostas não foram animadoras: 75% registraram queda nas vendas e serviços prestados no período e apenas 25% registraram algum aumento nas vendas e na prestação de serviços.
A pesquisa informal da Aeba quis saber ainda se, no entorno da empresa, o lojista percebeu se houve fechamento de lojas. 75% responderam sim. Num quesito seguinte da mesma questão, foi perguntado se novas empresas ocuparam prédio que antes estava fechado, e 25% responderam positivamente.
Especificamente sobre novas contratações, a mesma pesquisa apurou que 25% dos comerciantes ouvidos realizaram contratações contra 50% que declararam não ter contrataram. Outros 25% admitiram ter demitido funcionários no 1º semestre. Entre os principais problemas do Alecrim, está a falta de estacionamentos para a clientela. Segundo os comerciantes, a falta de vagas seria responsável por 20% das compras que deixam de ser feitas, em média, no bairro todos os dias.

Fonte: Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário