
Os desembargadores Glauber Rêgo e Cornélio Alves, presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), afirmaram que Mossoró receberá o reforço das Forças Armadas, que vão atuar para garantir a segurança no primeiro turno das eleições deste ano, no dia 7 de outubro.
De acordo com o desembargador Glauber Rêgo, o objetivo da operação é guarnecer as urnas e garantir a segurança do pleito. “Teremos aqui também a presença das tropas federais do Exército. Não vamos divulgar ainda um quantitativo, mas será o suficiente, pois estudos já vêm sendo feitos pela equipe de inteligência das polícias federal e militar estão atuando em parceria com a Justiça Federal. Teremos aqui um ambiente tranquilo e seguro”, disse o presidente do TRE.
A prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini, que recebeu os desembargadores juntamente com o secretário municipal de Segurança Pública, Sócrates Vieira, destacou que a Justiça Eleitoral pode contar com o apoio de Mossoró. “A Guarda Municipal e os Agentes do Trânsito vão atuar junto às tropas federais e a Polícia Militar. Vamos fazer o possível para que termos uma eleição tranquila e para que seja garantira a lisura do pleito”, afirmou.
Mossoró possui ao todo 79 locais de votação, divididos em três zonas eleitorais.
Forças Armadas
Durante uma reunião com representantes dos órgãos de segurança do estado, o presidente do TRE anunciou que o RN terá reforço de 3.200 militares das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica).
Além do reforço das tropas federais, o estado também contará com cerca de 7.770 praças da Polícia Militar e 1.400 agentes da Polícia Civil. Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai montar núcleos de segurança nas regiões do Seridó, Oeste e Grande Natal e se responsabilizará pelo transporte das três urnas eletrônicas que serão usadas na votação paralela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário