PRESIDENTE DO TRE CONFIRMA PRESENÇA DE TROPAS FEDERAIS NAS ELEIÇÕES EM MOSSORÓ - Jornal Potiguar

Últimas

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

PRESIDENTE DO TRE CONFIRMA PRESENÇA DE TROPAS FEDERAIS NAS ELEIÇÕES EM MOSSORÓ

Presidente do TRE confirma presença de tropas federais nas eleições em Mossoró

Os desembargadores Glauber Rêgo e Cornélio Alves, presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), afirmaram que Mossoró receberá o reforço das Forças Armadas, que vão atuar para garantir a segurança no primeiro turno das eleições deste ano, no dia 7 de outubro.
De acordo com o desembargador Glauber Rêgo, o objetivo da operação é guarnecer as urnas e garantir a segurança do pleito. “Teremos aqui também a presença das tropas federais do Exército. Não vamos divulgar ainda um quantitativo, mas será o suficiente, pois estudos já vêm sendo feitos pela equipe de inteligência das polícias federal e militar estão atuando em parceria com a Justiça Federal. Teremos aqui um ambiente tranquilo e seguro”, disse o presidente do TRE.
A prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini, que recebeu os desembargadores juntamente com o secretário municipal de Segurança Pública, Sócrates Vieira, destacou que a Justiça Eleitoral pode contar com o apoio de Mossoró. “A Guarda Municipal e os Agentes do Trânsito vão atuar junto às tropas federais e a Polícia Militar. Vamos fazer o possível para que termos uma eleição tranquila e para que seja garantira a lisura do pleito”, afirmou.
Mossoró possui ao todo 79 locais de votação, divididos em três zonas eleitorais.
Forças Armadas
Durante uma reunião com representantes dos órgãos de segurança do estado, o presidente do TRE anunciou que o RN terá reforço de 3.200 militares das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica).
Além do reforço das tropas federais, o estado também contará com cerca de 7.770 praças da Polícia Militar e 1.400 agentes da Polícia Civil. Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai montar núcleos de segurança nas regiões do Seridó, Oeste e Grande Natal e se responsabilizará pelo transporte das três urnas eletrônicas que serão usadas na votação paralela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário