Resort Vila Galé é inaugurado em evento para mais de 1 mil pessoas - Jornal Potiguar

Últimas

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Resort Vila Galé é inaugurado em evento para mais de 1 mil pessoas

Empreendimento recebeu investimentos de R$ 150 milhões, emprega 300 colaboradores, tem 514 quartos, além da capacidade para 1.200 hóspedes

Atualmente, estão empregados no resort cerca de 300 profissionais, sendo 80% deles originários da própria localidade

Em uma cerimônia que contou com a participação de 1 mil convidados, o Vila Galé Touros Hotel foi inaugurado no sábado, 1º, oferecendo uma possibilidade de lazer e conforto para potiguares e turistas que quiserem desbravar as belezas naturais do litoral norte.
O presidente da Rede Vila Galé, Jorge Rabelo de Almeida, destacou que a expectativa com o novo resort é grande, e a perspectiva de retorno do montante investido é de médio prazo. “Acreditamos no nosso conceito, nos nossos serviços. E encontramos aqui parceiros engajados no desenvolvimento da região. Esse lugar é lindo. Não tem inverno. Pode ser visitado o ano inteiro”, disse.
O presidente da rede portuguesa também comentou sobre o potencial turístico desperdiçado no Brasil, e, nesse sentido, ele aposta que esse cenário pode mudar. “O turismo é uma das melhores atividades econômicas para o Brasil. Não dá para acreditar que a França, que é do tamanho da Bahia, receba 80 milhões de turistas ao ano; Portugal, que é pequenininho, receba 21 milhões; e o Brasil receba apenas 6 milhões”.
Atualmente, estão empregados no resort cerca de 300 profissionais, sendo 80% deles originários da própria localidade. Para além dos empregos criados, uma série de parcerias com fornecedores da região foi firmada visando atender a grande demanda do hotel. Com cada vez mais serviços integrados à hospedagem, como lazer, cultura, alimentação e até parques temáticos, os resorts têm se firmado como verdadeiros atrativos turísticos, principalmente quando todos os serviços oferecidos aos hóspedes estão incluídos na diária.
A cidade de Touros, na “esquina do continente”, no Rio Grande do Norte, já começa a sentir o diferencial que o turismo gera no desenvolvimento local com a chegada do resort. O destino, a 90 Km da capital, Natal, abriga o mais novo atrativo turístico potiguar que já está sendo divulgado no Brasil e na Europa, principalmente em Portugal. O Vila Galé Touros Hotel Resort, Conference & Spa recebeu investimentos de R$ 150 milhões na construção e contratação de mão de obra local.
Para ocupar os 514 apartamentos e bangalôs do maior hotel potiguar, serão necessários 1.200 hóspedes. Opções de turismo e lazer não faltam. Até um centro de eventos integrado ao resort foi construído para movimentar o turismo de negócios no município de 34 mil habitantes.
As vagas serão distribuídas nos mais diversos departamentos do hotel e incluem postos de trabalho no setor de alimentos e bebidas, cozinha, padaria, pastelaria, governança, limpeza, almoxarifado, spa, recreação, hospedagem e manutenção, entre outros.  “O Rio Grande do Norte tem um potencial turístico único. Olhem à sua volta, esta natureza é exuberante. Este hotel será operado por pessoas daqui. Estamos confiantes e empenhados em desenvolver a região e o turismo de Touros”, explica Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo português Vila Galé com oito unidades no Brasil (RN, CE, PE, BA e RJ) e outras 21 unidades em Portugal.

Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário