Bolsonaro cai 5% e Haddad cresce de acordo com a pesquisa IBOPE divulgada ontem, 23. - Jornal Potiguar

Últimas

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Bolsonaro cai 5% e Haddad cresce de acordo com a pesquisa IBOPE divulgada ontem, 23.

A diferença entre os dois presidenciáveis que disputam o segundo turno passou de 18 pontos porcentuais para 14 pontos desde o último dia 15
O Ibope divulgou na noite desta terça-feira, 23, uma nova pesquisa eleitoral para o segundo turno da disputa pela Presidência da República. A cinco dias de os brasileiros voltarem às urnas, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, tem 57% das intenções de votos válidos, enquanto o candidato do PT, Fernando Haddad, aparece com 43%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.
Os votos válidos são calculados excluindo-se os eleitores que declaram votar nulo, em branco e os indecisos. Para vencer a eleição, um candidato deve obter 50% dos votos válidos mais um.
Em relação ao Ibope anterior, divulgado no último dia 15 de outubro, Bolsonaro teve oscilação negativa de dois pontos porcentuais e Haddad cresceu dois pontos. A diferença entre os dois passou de 18 pontos porcentuais para 14 pontos.
O pesselista ficou em primeiro lugar no primeiro turno das eleições, no último dia 7 de outubro, com 46,03% dos votos válidos. Haddad, o segundo colocado, teve 29,28% da votação.
Em votos totais, Jair Bolsonaro tem 50% e , 37%. Votos brancos e nulos somam 10% e os indecisos são 3%.


Fonte: Folha Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário