Mancha de óleo aparece na costa de Pipa, segundo destino mais visitado do RN - Jornal Potiguar

Últimas

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Mancha de óleo aparece na costa de Pipa, segundo destino mais visitado do RN

Segundo apurou o Agora RN, poluição foi despejada por um navio cargueiro que passou a 10 Km da costa de Pipa; mancha está concentrada na costa das praias do Madeiro e de Cacimbinhas

Extensa mancha de óleo apareceu nesta terça-feira, 16, no mar de Pipa

Uma extensa mancha de óleo apareceu nesta terça-feira, 16, na costa do distrito de Pipa, município de Tibau do Sul, segundo destino turístico mais visitado do Rio Grande do Norte.
O superintendente do Ibama, Paulo Kennedy Coelho, disse ao Agora RN que o órgão aguarda informações da Capitania dos Portos para ativar ações de emergência no local. A Petrobras, a Marinha e o Idema ainda não se manifestaram.
Segundo apurou o Agora RN, a poluição foi despejada por um navio cargueiro que passou a 10 quilômetros da costa de Pipa. Não se sabe a origem do produto, a quantidade lançada ao mar nem os danos causados até o momento.
A mancha de óleo está concentrada na costa das praias do Madeiro e de Cacimbinhas. As praias do Amor e do Centro, as mais frequentadas pelos turistas que visitam a região, não haviam sido afetadas até a publicação desta matéria.

Fonte: Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário