Procon e Caixa promovem conciliação de dívida com descontos de até 90% - Jornal Potiguar

Últimas

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Procon e Caixa promovem conciliação de dívida com descontos de até 90%

Procon e Caixa promovem conciliação de dívidas com descontos de até 90%

Na próxima semana, o Procon Mossoró e a Caixa Econômica Federal realizam a Semana de Conciliação para os consumidores que estão em débito com o banco. A ação conjunta será realizada de 29 de outubro a 1 de novembro, na sede da Caixa Econômica Federal da Avenida Coronel Gurgel, no Centro.

Serão oferecidos descontos diferenciados na negociação de dívidas de clientes com a Caixa, tanto para pessoas jurídicas como para pessoas físicas. “A Semana de Conciliação contempla a ação #QUITAFÁCIL da Caixa, que permite descontos que podem chegar até 90%.”, anunciou o gerente-geral da Caixa Econômica Federal em Mossoró, Julierme Torres.

Para a diretora do Procon Mossoró, Vera Araújo, esta também é uma oportunidade de limpar o nome e renovar o crédito no mercado. “Estamos nos aproximando do período de festas onde o consumidor faz as compras de fim de ano e essa é a chance de liquidar dívidas com descontos especiais”, afirma. Entretanto, a diretora lembra que é necessária cautela na contratação de novos empréstimos e nas compras, sob o risco de novo endividamento.

Poderão ser renegociados débitos com cartões de crédito, cheque especial, empréstimos pessoal e consignado, financiamento habitacional e de veículos. Parcelas em atraso de contratos habitacionais, inclusive do “Minha Casa, Minha Vida” também poderão ser revistas  durante a ação, evitando que os proprietários tenham que devolver seus imóveis. “Quem possui uma dívida habitacional de várias parcelas com o banco, poderá incorporar com outras parcelas que estão a se vencer. É uma ótima oportunidade. Também estaremos atentos para que não haja prática de juros abusivo”, frisou Vera Araújo.

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário