Profissões do futuro: quais carreiras valem a pena investir? - Jornal Potiguar

Últimas

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Profissões do futuro: quais carreiras valem a pena investir?

Profissões do futuro quais carreiras valem a pena investir

Muitas dúvidas surgem na hora de escolher o curso de graduação que proporcione uma excelente compensação profissional depois de formado. Com a expansão das áreas no mercado de trabalho, novos cursos surgem todos os dias, com o objetivo de atender a demanda por profissionais especializados ou até mesmo pelo desmembramento de habilitações tradicionais.
Com base em estudos de mercado e análise de novas tecnologias, é possível prever quais são as carreiras que estarão em destaque nos próximos anos. Pensando nisso, listamos 5 profissões que já são, e continuarão sendo tendência, não apenas no Brasil, mas em muitos outros países. Confira:
Gerente de Mídias Sociais
As mídias sociais deixaram de ser usadas apenas como diversão, para virar profissão de sucesso. As principais plataformas são: FacebookInstagramLinkedIn e Twitter. As empresas estão buscando por gerente de mídia social, para supervisionar suas comunidades nessas plataformas e divulgação online da marca e dos produtos/serviços da empresa.
Desenvolvedores de Softwares
O profissional especializado em Desenvolvimento de Software é bastante valorizado no mercado de trabalho, pois atuam na criação de novos sistemas que automatizam processos. A tendência é que a procura por esse tipo de profissional aumente nos próximos anos.
Analistas de Energias Alternativas
Atualmente, diversas organizações em todo o mundo estão desenvolvendo e implantando formas alternativas de energia para garantir uma vantagem competitiva no mercado e estar à frente nessa área em expansão. O Analista de Energias Alternativas vai atuar na avaliação das melhores opções de sustentabilidade para empresas.
Engenheiro Ambiental
Se hoje a Engenharia Ambiental já está em alta, o profissional formado nessa área será cada vez mais essencial entre as profissões do futuro. A questão da sustentabilidade, que traz a preocupação com os impactos ao meio ambiente, tanto do setor da construção civil, como Industrial, faz com que seja necessário profissionais com conhecimento na área ambiental.
Especialistas em Experiência de Usuário/Cliente
especialista em UX é responsável pela satisfação do cliente e assessoria necessária sobre algum produto/serviço. Já é comum encontrar esses profissionais em empresas de e-commerce e outras plataformas, que valorizam o resultado e experiência positiva dos usuários/clientes.

Com informações da E+B Educação | Adriele Oliveira*

Fonte: Portal N10

Nenhum comentário:

Postar um comentário