RN será destaque em um dos maiores eventos do turismo na Europa - Jornal Potiguar

Últimas

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

RN será destaque em um dos maiores eventos do turismo na Europa



O Rio Grande do Norte participa pelo quarto ano consecutivo, neste sábado e domingo, da Expo Abreu – Mercado de Viagens e Turismo, uma das mais importantes do continente europeu. E mais uma vez o Estado potiguar será um dos destaques, com estande próprio e situado na entrada do evento. A feira é voltada ao público final (o turista) com vendas diretas de pacotes para o fim do ano.
“Assim que o visitante entra, já encontra o estande do RN, pega informações, degusta as castanhas de caju – sempre um sucesso – e se dirige ao setor de vendas montado pela Feira. É um modelo muito proveitoso para fazermos negócios e divulgarmos nossos destinos”, frisou a subsecretária de Turismo, Solange Portela.
Para o titular da pasta estadual de Turismo, Manuel Gaspar, o mercado português é tradicional no Rio Grande do Norte e o aumento da frequência de voos na rota Lisboa/Natal denota o resultado da divulgação potiguar em Portugal ao longo desses quatro anos.
“E a TAP já anunciou previsão de aumentar a frequência para voos diários. Então nunca é demais reforçarmos nossa promoção no mercado português, que já pode ser considerada a maior na história do turismo potiguar no país lusitano”, ressalta o secretário.
Ao longo dos últimos quatro anos, o Rio Grande do Norte participou, sempre com recursos do Governo Cidadão por meio de empréstimo do Banco Mundial, de todas as edições da Expo Abreu e também da Mundo Abreu, ambos os eventos realizados a cada ano em Portugal.
Em muitos desses eventos, os destinos potiguares são apresentados em palestras de capacitação para centenas de agentes de viagem e operadores de turismo, com ênfase na campanha Tudo Começa Aqui. Além de visitas à segunda maior agência de viagens da Europa e responsável pela formatação da Expo Abreu – Mercado de Viagens de Inverno.
O evento costuma receber mais de 40 mil visitantes e mais de 100 expositores provenientes de pelo menos 30 países, realizado em Lisboa.

Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário