Campus da UERN em Pau dos Ferros vai inaugurar nova Biblioteca no dia 30 de novembro - Jornal Potiguar

Últimas

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Campus da UERN em Pau dos Ferros vai inaugurar nova Biblioteca no dia 30 de novembro


A Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e a Direção do Campus da UERN na cidade de Pau dos Ferros se preparam para inaugurar a nova sede da Biblioteca do Campus. O prédio foi construído com Recursos da FINEP e o sonho de uma nova Biblioteca para o Campus da UERN em Pau dos Ferros só foi possível graças a existência de Cursos de Pós-Graduação – Mestrado e Doutorado no Campus, especificamente em virtude de indicação de aplicação de recursos por parte dos Professores que constituem o Programa de Pós Graduação em Letras (PPGL).
Através de uma Comissão de Professores doutores liderados por Maria Lúcia Pessoa Sampaio, Ivanaldo Oliveira dos Santos Filho, Guilherme de Oliveira Martins, Gilton Sampaio de Souza e, ainda, e pelo biblioteconomista Thiago Maia Freire. Os Os Professores do PPGL fizeram a indicação para construir uma biblioteca com esses recursos aplicados pelo CT-Infra (Comitê de Tecnologia e Infraestrutura) pela FINEP (Financiadora de Projetos do Ministério de Ciência e Tecnologia) que proporciona, dentre outras coisas, e por editais específicos, investimentos em Programas de Pós Graduação (Mestrado e Doutorado).
A biblioteca setorial leva o nome do Padre Sátiro Cavalvanti Dantas, Diretor do Colégio Diocesano (Mossoró) e Ex-Reitor da UERN. Padre Sátiro, que já conta com a idade de 89 anos, foi Reitor da UERN e ainda é uma voz muito respeitada na Instituição, vez que, dentre outras coisas, liderou o processo de estadualização da UERN. Toda vez que é chamado a defender a Universidade o faz com muita veemência, defendendo aquela Instituição de Ensino Superior como o maior patrimônio do Estado do Rio Grande do Norte. Já o novo auditório da Biblioteca Levará o nome da Professora Joseney Rodrigues de Queiroz (in memorian) que foi Diretora do CAMEAM 2016-2017.
O prédio, de arquitetura muito moderna conta com três pavimentos: o primeiro piso (térreo) será ocupado pelo acervo de mais de quase 20 mil livros e periódicos, o segundo piso será destinado a salas de estudos individuais e coletivos, já o terceiro piso se constitui de um auditório com capacidade para 150 pessoas e se chamará, como afirmamos acima, Auditório Diretora Joseney Queiroz Dantas. Além disso, nos pisos dois e três há salas administrativas e de reuniões, acrescenta-se a isso uma plataforma elevatória, já em pleno funcionamento, destinada a promover a acessibilidade a pessoas com necessidades especiais.
A nova Biblioteca do Campus da UERN em Pau dos Ferros vai beneficiar diretamente uma comunidade de quase duas mil pessoas e servirá como um local bem mais confortável de estudo e pesquisa para milhares de estudantes, servidores técnico-administrativos e professores/as, além de se tornar uma biblioteca pública para toda a Comunidade altoestana.
Os Professores Jailson José dos Santos e o Professor Agassiel de Medeiros Alves – respectivamente, Diretor e Vice Diretor do Campus falam com entusiasmo dos serviços que as novas instalações da Biblioteca vão proporcionar à Comunidade Acadêmica da UERN em Pau dos Ferros. A inauguração ocorrerá no dia 30 de novembro, às 9h, e a Direção do Campus reforça o Convite a toda a Comunidade. Na ocasião vai haver apresentação da Orquestra Filarmônica Pauferrense “Antonio de Holanda Cavalcanti”, um projeto orquestra sinfônica que se desenvolve em parceria com o Campus da UERN em Pau dos Ferros e vai abrilhantar a solenidade de inauguração da nova Biblioteca da UERN – Campus Pau dos Ferros.

Fonte: Blog do JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário