Prefeitura Municipal de Uiraúna lança programação oficial do Una Frevo 2019; Vídeo - Jornal Potiguar

Últimas

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Prefeitura Municipal de Uiraúna lança programação oficial do Una Frevo 2019; Vídeo

O anúncio foi feito na noite dessa segunda-feira (21) pelo prefeito, Bosco Fernandes e a comissão de organização do evento. Dezesseis atrações foram anunciadas, dentre elas, 8 locais.
Na oportunidade foi apresentado o homenageado do ano no percurso do Frevo, Professor Raimundo Barbosa.
Representantes da iniciativa privada, representantes de blocos, imprensa, vereadores, secretários e representantes da sociedade civil estiveram presentes.
Carnaval chega a movimentar R$ 6 milhões no comércio local em Uiraúna
Com duração de 4 dias e um público flutuante estimado em 35 mil pessoas pela Polícia Militar, durante esse período, o Una Frevo, carnaval de rua de Uiraúna, chega a movimentar cerca de R$ 5 milhões no comércio local, os dados são da Casa do Empreendedor que fez o levantamento após a realização das folias de momo do ano passado.
Confira as atrações!
Confira a reportagem especial com o repórter Matheus Aquino:
Casa do Empreendedor de Uiraúna
Nos últimos anos o carnaval passou a contribuir com os resultados financeiros do município de Uiraúna na Paraíba; alavancando os setores de turismo, serviços, hospedagem e gerando empregos diretos e indiretos e até em mão de obra qualificada diversa. Percebendo a importância da data, a prefeitura começou a se movimentar com investimentos destinados ao Carnaval, a fim de atrair turistas e gerar renda para a cidade.
Os frutos dos investimentos na realização do evento, que acontece através de parceria público-privada, são colhidos por toda a cidade, não se restringindo aos participantes diretos, mas também a todos os setores de comércio e serviço.
A realização do carnaval de rua “UNAFREVO” gera uma receita significativa, ou seja, o dinheiro que é injetado na economia, circulando no próprio comércio local. Esses indices de arrecadação mostram a importância do evento como ferramenta de geração de emprego e renda local, promovendo o desenvolvimento sustentável do município.
Da Redação – UIRAUNA.NET

Nenhum comentário:

Postar um comentário