SEM ENXERGAR, CRIANÇA DE 12 ANOS LANÇA SEU SEGUNDO LIVRO EM MOSSORÓ - Jornal Potiguar

Últimas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

SEM ENXERGAR, CRIANÇA DE 12 ANOS LANÇA SEU SEGUNDO LIVRO EM MOSSORÓ

Sem enxergar, criança de 12 anos lança seu segundo livro em Mossoró

Apesar de não enxergar, Glória Maria, 12 anos, não se sentiu limitada para realizar um sonho que sempre teve, escrever um livro. Durante a solenidade, a pequena escritora lançou sua segunda obra “A Princesa Glória no Planeta dos Animais”. Glória é aluna do 7° ano da Escola Municipal Senador Duarte Filho.

“Sempre tive vontade de escrever um livro e aí aconteceu. Eu conto no livro a história de um mundo diferente onde todos são animais. É muito legal. Os personagens do livro são meus irmãos e amigos. As árvores no meu livro são diferentes das nossas. As arvores do meu livro são de sorvete. O próximo livro que quero fazer é de poesias.”, explicou um pouco de como é seu livro, Glória Maria.


Desde pequena adorava ouvir as histórias que sua mãe, Maria da Conceição, contava para dormir. O que Glória não sabia era que Maria da Conceição não sabia ler. “Eu inventava as histórias pra ela porque não sei ler e ainda não aprendi. Eu pegava o livro que a escola dava e ela achava que eu estava lendo de verdade mesmo. Sempre começava com ‘era um vez…’ e aí inventava.”, explicou a mãe.

Durante os dias de aula de Glória, dona Maria da Conceição fica na escola onde a filha estuda para economizar com as passagens de ônibus, já que moram no Conjunto Odete Rosado e a escola fica no Alto de São Manoel. O almoço é feito sempre na noite anterior e é esquentando ao meio dia para os seus três filhos.

“Me sinto muito orgulhosa, muito feliz por minha filha. Quero dizer as mães que têm filhos com deficiência que sempre acreditem na capacidade de seus filhos. Tem mãe que acha que porque tem um filho com deficiência ele nunca vai ser alguém na vida.”, destacou Maria da Conceição.

Sandra Maria, professora da Escola Municipal Dolores do Carmo Rebouças, no bairro Aeroporto 2, ficou encantada com o exemplo jovem nova escritora mossoroense. “Este livro é prova que o atendimento especializado funciona. Temos professores bastantes competentes. Aqui nos vemos uma criança com deficiência mas que não está com limitação. Comprei esse livro para mostrar as minhas crianças que não é impossível escrever um livro.”, destacou Maria que atua há 19 anos na Rede Municipal.

A obra de Glória Maria pode ser adquirida por R$ 30 na Escola Municipal Senador Duarte Filho.

Fonte: Mossoró Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário