Após chuvas de fevereiro e março, nível de água da maior barragem do RN sobe 9% - Jornal Potiguar

Últimas

quinta-feira, 7 de março de 2019

Após chuvas de fevereiro e março, nível de água da maior barragem do RN sobe 9%


Nível na Armando Ribeiro Gonçalves aumentou 35 cm, o que corresponde a 19,7 milhões de metros cúbicos, segundo dados do Dnocs.
O nível da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório de água do Rio Grande do Norte, que fica em Itajá, na região Oeste, subiu 9% do dia 21 de fevereiro até esta quarta-feira (6), período em que aumentaram as chuvas no estado.
Ao todo, o nível da água na barragem aumentou 35 cm, o que corresponde a um volume de 19,7 milhões de metros cúbicos de água. Os dados são do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), que administra o local.
A barragem Armando Ribeiro Gonçalves é a maior do Rio Grande do Norte. Ela passou a ter, após as chuvas de fevereiro e março, 495,7 milhões de metros cúbicos de água, o que representa 20,66% da sua capacidade. Antes desse período chuvoso, a barragem tinha 11,33% da sua capacidade ocupada – 9% a menos. A Armando Ribeiro Gonçalves suporta, ao todo, 2,4 bilhões de metros cúbicos de água.
Construído em 1983, o reservatório de água é responsável pelo abastecimento de 35 municípios e atende uma população de quase meio milhão de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário