Microsoft exibe alertas no Windows 7 sobre fim do suporte ao sistema - Jornal Potiguar

Últimas

quinta-feira, 21 de março de 2019

Microsoft exibe alertas no Windows 7 sobre fim do suporte ao sistema

É uma das últimas chances para atualizar a plataforma, que perderá suporte em janeiro de 2020


A Microsoft liberou um update para o Windows 7 que passa a avisar usuários ativos do sistema de que a plataforma perderá o suporte em menos de um ano. Isso acontecerá em 14 de janeiro de 2020, e agora a companhia quer deixar todos os donos de PC com o software avisados sobre a data. O alerta já havia sido confirmado pela empresa no início deste mês, e mais importante: esta atualização é necessária para estender a vida útil do sistema até o ano que vem - caso o contrário, o suporte termina em julho.

De acordo com a Microsoft, a notificação não aparecerá todos os dias. Em vez disso, será emitida em alguns momentos durante o ano, podendo ser interrompida a qualquer momento caso o usuário marque a opção "não me lembrar novamente". Os avisos se encerrarão por completo em janeiro, quando for interrompido o suporte. Até lá, a gigante de Redmond vai estimular os usuários a optar pelo Windows 10, que é a versão mais recente da plataforma.


Com o fim do suporte ao Windows 7, quem tiver uma máquina com o sistema instalado deixará de receber novos updates de segurança. Aqueles que preferirem continuar usando o software terão de pagar uma taxa a cada três anos, que vai aumentando de valor gradativamente a cada ano.

Com informações: The Verge

Nenhum comentário:

Postar um comentário