Agentes discutem Aedes em escola municipal - Jornal Potiguar

Últimas

sábado, 6 de abril de 2019

Agentes discutem Aedes em escola municipal


Além das tarefas de campo, a prática educativa está inserida no dia a dia dos agentes de combate a endemias de Encanto. Foi o que explicou a atual coordenação do setor em justificativa à presença da equipe, na Escola Municipal Francisca de Assis Fernandes, na manhã de hoje, 5.  

Uma abordagem sobre a água, as doenças por essa provocadas e o aumento da precipitação pluviométrica na região, fez com que a professora do 4º Ano “A”, Izabel Silva, cedesse espaço para que os profissionais da saúde ministrassem uma palestra a respeito da temática, com ênfase no Aedes aegypti, aos estudantes.

“Eles vieram com vídeos, diferente do que eu tinha passado, só falei na sala. Os alunos se empolgaram tanto que teve até perguntas, quer dizer, foi um subsídio que ajudou o nosso trabalho a crescer”, destacou a pedagoga, que convidou ainda as turmas de 3º Ano da unidade a compartilhar o momento.

Apresentação dos agentes, orientações de identificação do mosquito, prevenção, sanaram dúvidas e curiosidades da criançada, preparando-a ao combate do Aedes junto às famílias. Uma paródia criada pelos discentes engrandeceu a discussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário