FEMURN parabeniza Prefeitos do RN vencedores do Prêmio Prefeito Empreendedor no RN - Jornal Potiguar

Últimas

segunda-feira, 8 de abril de 2019

FEMURN parabeniza Prefeitos do RN vencedores do Prêmio Prefeito Empreendedor no RN


A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte - FEMURN - parabeniza os Prefeitos participantes e vencedores da décima edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Governador Cortez Pereira: Bom Jesus, Currais Novos, Maxaranguape, São Francisco do Oeste, São Gonçalo do Amarante, Serra Negra do Norte e Rodolfo Fernandes, que venceram a etapa estadual da premiação do Sebrae.
A FEMURN acompanhou a premiação dos prefeitos vencedores da etapa estadual. O resultado foi anunciado na tarde desta quinta-feira (4), durante solenidade de premiação dos campeões das sete categorias do prêmio, e os vencedores vão representar o Rio Grande do Norte na edição nacional, que será realizada em Brasília (DF).
Na categoria ‘Políticas Públicas para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios’, o vencedor foi Luís Eduardo Bento da Silva (Maxaranguape), enquanto Odon Oliveira de Souza Júnior (Currais Novos) levou o troféu na categoria ‘Inovação e Sustentabilidade’. Como reconhecimento à inclusão de pequenas empresas nas compras públicas, o prefeito de Bom Jesus, Clécio da Câmara Azevedo, sagrou-se campeão da categoria ‘Compras Governamentais de Pequenos Negócios’.
Já na categoria ‘Desburocratização e Implementação da Redesimples’, o vencedor foi Paulo Emídio de Medeiros (São Gonçalo do Amarante) e, na ‘Empreendedorismo na Escola’, o prêmio ficou com Sérgio Fernandes de Medeiros (Serra Negra do Norte). O troféu da categoria ‘Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI’ foi concedido a Francisco Wilson de Freitas Rego Filho (Rodolfo Fernandes), enquanto o de ‘Pequenos Negócios no Campo’ foi para Lusimar Porfirio da Silva, que é prefeito de São Francisco do Oeste.
A solenidade de entrega da premiação foi realizada no auditório do Sebrae e reuniu prefeitos e representantes da classe política, entre eles o governador em exercício do RN, Antenor Roberto, dirigentes do Sebrae-RN: Marcelo Queiroz, José Ferreira de Melo Neto, João Hélio Cavalcanti, e Marcelo Toscano. A viúva do ex-governandor, Aida Cortez, e o Presidente da FEMURN, José Leonardo Cassimiro de Araújo (Naldinho) também prestigiaram a entrega do prêmio.
Em sua fala no evento, Naldinho parabenizou a realização do evento, e afirmou a contribuição do Prefeito Empreendedor para os municípios do RN: "Registro aqui nossa alegria com a oportunidade de nós, gestores municipais, termos a chance de mostrar o potencial de cada município, com ações que contribuem para mudar a realidade das comunidades. As dificuldades são imensas, e na maioria das vezes, só temos informações e notícias que mancham a imagem dos gestores, até de forma injusta, transformando o prefeito em vilão. E o Sebrae, através deste Prêmio, abre uma porta para que os gestores possam mostrar a realidade do que acontece nos municípios, que é a busca por contribuições e boas soluções para a nossa economia", afirmou.
Naldinho parabenizou a ação e aos Prefeitos participantes do evento: "Parabéns aos prefeitos que mostram seu potencial, a qualidade empreendedora dos municípios. E torço que nós possamos, neste momento, deixar a verdadeira impressão das gestões municipais, enaltecendo o trabalho que acontece nas nossas comunidades", disse.
Neste ano, a etapa potiguar teve 33 prefeitos inscritos, dos quais 28 foram finalistas. Desde 2000, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor tem como objetivo reconhecer, valorizar e divulgar a capacidade administrativa de gestores que tenham elaborado projetos e implementado ações em prol dos pequenos negócios em seus municípios.
O prêmio reconhece prefeitos que criam condições favoráveis às micro e pequenas empresas e aos microempreendedores individuais já que o crescimento econômico dos municípios brasileiros passa pelo estímulo à criação, desenvolvimento, competitividade e melhoria do ambiente dos pequenos negócios.
Com informações do SEBRAE-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário