IV Encontro de computação do Oeste Potiguar - Jornal Potiguar

Últimas

sábado, 13 de abril de 2019

IV Encontro de computação do Oeste Potiguar


O Encontro de Computação do Oeste Potiguar (ECOP) é um evento realizado anualmente na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e tem o objetivo de promover o desenvolvimento científico-tecnológico levando aos discentes das principais instituições de ensino do estado temas atuais voltados à tecnologia. No ECOP, além de palestras, minicursos, mesas redondas e apresentação de trabalhos cientificos, os participantes tem contato com startups e empresas ligadas à inovação tecnológica do estado e região, proporcionando um ambiente de inovação e empreendedorismo ao evento.
O ECOP teve sua primeira edição no ano de 2016 e, no ano de 2019, será realizada a sua quarta edição, consolidando-se como um grande evento tecnológico no alto-oeste potiguar.
OBJETIVOS

O ECOP tem como objetivos específicos:
– Promover a interação entre pesquisadores, estudantes e profissionais por meio da apresentação de trabalhos científicos, palestras, mesas-redondas, minicursos,
hackaton, olimpíada de programação e exposição de produtos e soluções tecnológicas;
– Fixar-se no calendário regional de eventos científico-tecnológicos proporcionando aos pesquisadores, estudantes e profissionais a difusão do conhecimento e desenvolvimento de produtos e/ou serviços de qualidade agregando Ciência, Tecnologia e Inovação;
– Discutir acerca de tecnologias e inovações de mercado;
– Incentivar a pesquisa e o desenvolvimento científico-tecnológico na região Potiguar;
– Apresentar startups e empresas ligadas à inovação tecnológica do Estado e regiões circunvizinhas;
– Atrair parcerias universidade-empresa para investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento a serem concretizadas por meio da Lei de Informática (Lei No. 8.248/1991).

Nenhum comentário:

Postar um comentário