Em aula de campo, estudantes lançam foguetes fabricados para MOBFOG - Jornal Potiguar

Últimas

sábado, 18 de maio de 2019

Em aula de campo, estudantes lançam foguetes fabricados para MOBFOG




A manhã de ontem, 16, foi de desafios para os alunos da Escola Municipal Maria Pereira Leite, justificados pelo lançamento de foguetes artesanais, na Praça de Eventos Tião Batista, circunstância que envolveu todas as turmas da instituição, do 4º ao 9º Ano, diante do propósito de conquistar novas premiações.

As atividades, coordenadas pela professora de Ciências Maria Auxiliadora, correspondem a uma das etapas da edição deste ano da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), cujo objetivo são as medições das distâncias dos objetos, a serem inseridas de forma individual em sistema próprio. Docentes, equipe da secretaria, supervisão e direção auxiliaram os estudantes.

“É uma coisa que eles gostam. E participam mesmo”, relevou a educadora, ao citar a maior metragem alcançada (136 metros). Auxiliadora também observou a relevância dessa prática: “O que eu acho mais importante é a integração, esse momento de ajuda, um cooperando com o outro. E fica um aprendizado que, muitas vezes, nós não conhecemos em sala de aula”, resumiu.

As orientações destinadas à execução das tarefas tiveram início ainda nas oficinas de produção, quando a coordenação fez o repasse das instruções, atentando também para alguns cuidados, desde o uso das substâncias até a higiene.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário