Mutirão Nacional de ecologia dos Escoteiros movimentou a cidade de Portalegre! - Jornal Potiguar

Últimas

domingo, 30 de junho de 2019

Mutirão Nacional de ecologia dos Escoteiros movimentou a cidade de Portalegre!


Ação escoteira acontece simultaneamente em todo o país com foco na preservação do meio ambiente

Milhares de Grupos Escoteiros de todo o Brasil realizou um Mutirão de Ação Ecológica, ação anual que os Escoteiros do Brasil promovem como parte do programa educativo de crianças, adolescentes e jovens do Movimento. A proposta do 28° MutECO é colocar os escoteiros com a mão na massa para recolher lixo, realizar atividades e debates com temática ambiental, oferecer palestras, entre outras. Mais de 55 mil pessoas participarão do evento em todo o território nacional. Em Portalegre/RN, o Grupo Escoteiro Serranos em Ação, promoveu a ação em dois lugares, no terminal turístico da bica e na cachoeira do pinga, no dia 29 de junho, das 06:30 às 11:00.

O mutirão chega à 28° edição norteado pelo tema anual que os Escoteiros do Brasil estão trabalhando em 2019: ‘uma Aventura Saudável’. Em um ano em que o país já testemunhou o rompimento de barragens em Minas Gerais e tragédias ambientais no Rio de Janeiro, a preocupação com a saúde da população é a principal pauta da ação. Foi também mais uma oportunidade de divulgar e promover os ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) da Agenda 2030 das Nações Unidas, que buscam proteção e sustentabilidade para nosso planeta. 

O contato com a natureza e Meio Ambiente é um pilar do Escotismo desde o início do Movimento. Desde pequenas, as crianças aprendem a deixar o mundo um lugar melhor do que encontraram, e desenvolvem atividades ecológicas em todas as faixas etárias. Entre as ações que o Grupo vai promoveu neste Mutirão, o destaque é recolher todo material (lixo), jogados pelas pessoas que frequentam esses locais turísticos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário