Primeiro Acampamento Cultural do Alto Oeste será realizado em Portalegre/RN - Jornal Potiguar

Últimas

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Primeiro Acampamento Cultural do Alto Oeste será realizado em Portalegre/RN


Durante os dias 24, 25 e 26 de Abril de 2020, a cidade turística de Portalegre no interior do Rio Grande do Norte, será palco do primeiro Acampamento Cultural do Alto Oeste. 

O evento será organizado na comunidade Quilombola do Sobrado, o Acamp cultural terá em sua programação com diversas atividades, dentre elas trilhas, piquenique, oficinas, bem como apresentações culturais e shows ao vivo. 

Para a turismóloga Thayná Rodrigues, uma das organizadoras do evento, o acampamento irá proporcionar aos participantes uma vivencia rica em conhecimento, além de um fim de semana cheio de atividades de lazer e aventura. 

Em síntese, será realizado numa comunidade que tem no seu presente o orgulho de um passado cheio história de resistência, uma verdadeira aula de cultura afro-brasileira, além dos atrativos naturais como as trilhas com vistas exuberantes.

Já para Aércio Gomes, um dos idealizadores do projeto, o camping tem como principal objetivo fortalecer a cultura negra quilombola, do mesmo modo ser algo divertido e dinâmico para os acampantes.

A comunidade Quilombola do Sobrado, é pioneira em organização de acampamentos. No total já foram três de modos diferentes, muito embora esse seja o primeiro em formato cultural.

O evento terá um taxa de 35,00 reais o dia, e estará incluso café da manhã, almoço e jantar, além do guia e as demais apresentações e shows.

Para fazer sua inscrição basta clicar no link abaixo:
https://forms.gle/2UcANgaishxJhJTG9

Nenhum comentário:

Postar um comentário