Em tratamento, o ativista Aércio Gomes, não disputará as eleições 2020. - Jornal Potiguar

Últimas

terça-feira, 10 de março de 2020

Em tratamento, o ativista Aércio Gomes, não disputará as eleições 2020.


Em ano de eleições locais, alguns municípios deram início a disputa pelo executivo e o legislativo através das pré-candidaturas. Em Portalegre, o clima de eleições ainda se encontra morno. Os principais partidos da cidade ainda não se manifestaram e a população pouco comenta.
Contudo, o Quilombola e Ativista, Aércio Gomes, em reunião com seus apoiadores nesta quinta-feira, dia 27 de fevereiro de 2020, decidiu não disputar ao pleito. Um dos principais fatores de sua ausência na disputa das eleições municipais deste ano é a busca pela sua recuperação. Aércio Gomes, que faz hemodiálise três por semana em Natal, preferiu focar em sua saúde antes de disputar qualquer corrida eleitoral. 
Aércio, militante nacional, carrega em sua bandeira a luta pelo povo Quilombola, os povos e comunidades tradicional, a arte e a cultura. Para além disso, é um forte apoiador ao movimento LGBTQI+, da juventude, da luta feminista, e em especial a qualquer movimento que lute contra a desigualdade racial e social.
“Vou apoiar alguém que tenha esse perfil de luta, mesmo sabendo que é meio raro numa cidade politicamente reacionária. Esse ano as eleições terão um novo cenário, está surgindo alguns oportunistas que vão usar do bom samaritano, vão explorar a religião, e até mesmo o nome de Deus pra tentar se eleger, como ocorreu no panorama nacional. A população deve e tem que ficar de olho, principalmente a juventude serrana. O que muito me preocupa, é que esses novos personagens, que não tem um serviço prestado em prol da sociedade, falarão em renovar, porém vem com o mesmo pensamento da velha política, sem empatia e sem saber o que equidade.” Encerrou Aércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário