Governo do RN proíbe eventos públicos e privados com mais de 100 pessoas por causa do coronavírus! - Jornal Potiguar

Últimas

quarta-feira, 18 de março de 2020

Governo do RN proíbe eventos públicos e privados com mais de 100 pessoas por causa do coronavírus!

Decreto estadual foi publicado nesta quarta (18) e considera que desobediência a recomendações poderá ser considerada crime. Feiras, exposições e eventos promovidos ou apoiados pelo governo estão suspensos por 60 dias.


Um decreto publicado nesta quarta-feira (18) proíbe atividades coletivas, eventos de massa, shows, atividades desportivas, entre outros, com a presença de público superior a 100 pessoas, sejam públicos ou privados, ainda que tenham sido autorizados anteriormente. De acordo com o documento, a desobediência às normas poderá ser considerada crime.

Todas as feiras, exposições e eventos promovidos ou apoiados pelo governo e marcados para os próximos 60 dias e que possibilitem aglomeração de pessoas devem ser suspensos.

O Decreto Nº 29.524 foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e dispõe sobre medidas restritivas temporárias para o enfrentamento da Situação de Emergência em Saúde Pública provocada pelo novo Coronavírus (Covid-19). Ele é assinado pela governadora Fátima Bezerra (PT) e o titular da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Cipriano Maia.

O documento suspende em caráter temporário e sob o argumento da prevenção do novo coronavírus, uma série de atividades que aglomerem pessoas. Inclusive, prevê que o desrespeito às determinações configurará crime. O documento também recomenda à população que evite frequentar espaços como academias, shoppings centers, teatros, cinemas e feiras livres para evitar circulação de pessoas.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário