Homem é diagnosticado com suspeita de coronavírus durante barreira sanitária em Mossoró - Jornal Potiguar

Últimas

domingo, 29 de março de 2020

Homem é diagnosticado com suspeita de coronavírus durante barreira sanitária em Mossoró

Um caminhoneiro foi diagnosticado com suspeita de coronavírus durante uma barreira sanitária realizada pela Secretaria de Saúde em Mossoró. Após ser identificado com os sintomas do vírus, o homem foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A primeira barreira ocorreu na manhã de sexta-feira (27) na BR-405, que dá acesso ao município de Apodi. As barreiras sanitárias não limitam ou proíbem as pessoas de ir ou vir, mas sim nos casos que sejam identificados algum suspeito do Covid-19. Caso seja identificado alguma possível suspeita, a Secretaria de Saúde vai encaminhar o indivíduo a uma Unidade de Pronto Atendimento mais próxima.

A secretária de Saúde, Saudade Azevedo, explicou sobre a necessidade e importância dessas barreiras ao Município nesse momento de pandemia mundial do Covid-19. “A barreira sanitária nada mais é do que parar os carros, orientar as pessoas, perguntar se está doente. A barreira é protetiva, uma medida de prevenção, para que a gente possa orientar mais e melhor. No atual momento que estamos vivendo informação é tudo. Quanto mais informação a população tiver, mais cedo a gente vai parar de correr tantos riscos com a essa pandemia do Covid-19.”, disse Saudade.

Todos que participam das barreiras sanitárias utilizam os equipamentos de proteção individual (EPIs): Máscara PFF2, luvas descartáveis, gorro, óculos de proteção, avental descartável com mangas longas, sapato fechado, e álcool gel ou álcool a 70%.

Bloqueio das divisas 

Uma das medidas que devem ser tomada pela Prefeitura de Mossoró é o fechamento das divisas da cidade. Mossoró fica entre as capitais Natal e Fortaleza.  

Com a determinação, ficaria autorizado apenas o transporte de cargas, ambulâncias e outros serviços importantes. O bloqueio seria uma das medidas de combater o crescimento do vírus na cidade. 

Fonte: Mossoró Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário