Secretária Municipal de Saúde de Viçosa reuniu equipe para implantar plano de contingência para o COVID-19 - Jornal Potiguar

Últimas

quarta-feira, 18 de março de 2020

Secretária Municipal de Saúde de Viçosa reuniu equipe para implantar plano de contingência para o COVID-19


A equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa, se reuniu na tarde de ontem, 17 de março de 2020, para Implantação do Plano de Contingência Municipal para o COVID-19, na oportunidade foi apresentada medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus delineando as ações de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional.

Apesar do município não ter nenhum caso suspeito, os gestores solicitaram a colaboração dos profissionais no compartilhamento de informações úteis à população, tendo em vista que as medidas adotadas são de extrema importância para todos, pois cumpre as recomendações do Governo do Estado e Ministério da Saúde. 

Os órgãos de saúde apelam para que os cidadãos fiquem em casa, evitando aglomerações, essa é a única forma de evitarmos o compartilhamento da doença. O Ministério da Saúde também alerta para aquelas pessoas que estão chegando de viajem que fiquem em casa por 15 dias, pois algumas pessoas apresentam os sintomas do vírus e outras não.

Assessoria de Comunicação Social
Josimar Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário