Boletim informa que Umarizal tem 02 casos suspeitos de coronavírus - Jornal Potiguar

Últimas

sábado, 18 de abril de 2020

Boletim informa que Umarizal tem 02 casos suspeitos de coronavírus

Umarizal tem dois casos suspeitos de coronavírus (Covid-19), segundo boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal de Umarizal (PMU), através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na noite desta sexta-feira, 17. Ambos em estão em quarentena, porém não será feita coleta de exame, seguindo recomendação técnica do Ministério da Saúde. 

Segundo o boletim divulgado pela SMS, os casos suspeitos no município são do sexo feminino “um de 16 anos e o outro de 27 anos”. A pasta informa que um dos casos tem histórico de viagem à Pau dos Ferros, cidade que tem 4 casos suspeitos e um confirmado de acordo com o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP). 

Ainda de acordo com as informações divulgadas pela Secretaria de Saúde de Umarizal, o município já monitorou, desde o dia 15 de março de 2020, 151 pessoas vindas de diversas regiões do estado e do país. 

“Destes, 17 apresentavam algum tipo de sintoma respiratório e/ou febre”, informa a pasta. Ainda conforme os dados da SMS, dos 151 monitorados “19 continuam em período de quarentena e todos eles assintomáticos, até o momento”. 

A divulgação dos casos suspeitos e monitorados acende o alerta para população já que parte dela não vem seguindo as recomendações das autoridades da saúde de manter o isolamento social. A Secretaria de Saúde de Umarizal, assim como órgãos da saúde do estado, do país e do mundo orientam a população a manterem-se em quarentena para evitar a propagação do vírus.

O poder executivo local, através da SMS, vem realizado uma série de ações para prevenir e combater o coronavírus. Barreiras sanitárias, desinfecção de ruas e outros locais públicos, fiscalização de comércios e trabalhos informativos são algumas delas. 

Fonte: Site Umarilazense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário