Quais são os 4 fatores que podem aumentar o risco de morte por Covid-19 - Jornal Potiguar

Últimas

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Quais são os 4 fatores que podem aumentar o risco de morte por Covid-19


Do 1 News - Um estudo inglês realizado por estudiosos da London School of Hygiene and Tropical Medicine e da Universidade de Oxford descobriu alguns fatores que podem aumentar o risco de morte por quem é infectado pelo novo coronavírus.

Algumas pesquisas anteriores já haviam apontado esses fatores, só que este trabalho científico é o maior feito até hoje e foram analisados dados de mais de 17 milhões de pessoas.
Para as autoridades esse tudo é de suma importância porque serve de alerta para mostrar onde é que os governantes devem agir principalmente para tentar impedir ou ao menos reduzir o número de vítimas fatais decorrente da Covid-19.
 
Idade: se o paciente com Covid-19 tem mais de 80 anos, então ele tem centenas de vezes mais chance de morrer se comparado com um que tenha idade abaixo dos 40 anos. Cerca de 90% dos óbitos na Inglaterra foram entre pessoas idosas.

Homem: os pacientes do sexo masculino, comparados com as mulheres da mesma idade, têm muito mais chance de morrer quando infectado pelo novo coronavírus. Na Inglaterra, por exemplo, 60% dos óbitos são de homens.
Doenças crônicas: quem tem diabetes, obesidade, problemas cardiovasculares, asma grave, está entre o grupo de risco porque corre mais risco de morrer do que aqueles que não têm essas comorbidades.
Baixa renda: o estudo mostrou também que as pessoas de baixa renda e de minorias étnicas também têm mais chance de morrer, pois não contam com condições financeiras suficiente para lhe garantir um tratamento adequado.

A melhor dica até o momento continua sendo a precaução, já que uma vacina capaz de oferecer imunidade contra o coronavírus ainda não foi disponibilizada para a população.
É preciso evitar aglomerações, usar máscara ao sair de casa, não ficar em locais com pouca ventilação e manter as mãos sempre limpas e desinfectadas.

Fonte: diariovip

Nenhum comentário:

Postar um comentário