HERMANO MORAIS DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO COM O CRESCIMENTO DO DESEMPREGO NO RN - Jornal Potiguar

Últimas

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

HERMANO MORAIS DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO COM O CRESCIMENTO DO DESEMPREGO NO RN

 

O crescimento do desemprego no Rio Grande do Norte foi tema do discurso do deputado Hermano Morais (PSB) na sessão ordinária desta terça-feira (18), realizada através do Sistema de Deliberação Remota. De acordo com o parlamentar, o crescimento vertiginoso do desemprego no RN já atinge mais de 300 mil potiguares que perderam suas vagas de trabalho.

“São dados lamentáveis e que preocupam todos nós, porque isso reflete diretamente na economia do nosso Estado. É preciso que os governos adotem políticas públicas que amenizem essa situação”, disse.

Hermano ressaltou que a pandemia colaborou decisivamente com o avanço desses números que chegam a 47 mil desempregados no Rio Grande do Norte, somente nos últimos quatro meses. “Além dos números o que torna a situação ainda mais preocupante é a possibilidade do fim do Auxílio Emergencial, anunciado recentemente. Esperamos que o Governo Federal tenha sensibilidade e continue pagando essa ajuda como forma de manter a economia viva e também as famílias com uma renda garantida. Os governos precisam apoiar quem gera emprego e renda para que possamos superar essas dificuldades, somando esforços com a economia privada”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário