KELPS DEFENDE INTERIORIZAÇÃO DO TURISMO NO RN PARA AQUECER ECONOMIA - Jornal Potiguar

Últimas

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

KELPS DEFENDE INTERIORIZAÇÃO DO TURISMO NO RN PARA AQUECER ECONOMIA

 

A defesa de investimentos do governo na divulgação dos atrativos turísticos do interior do Rio Grande do Norte foi novamente o tema do pronunciamento do deputado Kelps Lima (SDD) na sessão ordinária por videoconferência desta quarta-feira (2). O parlamentar criticou a falta de publicidade junto a outros estados vizinhos, que poderia atrair turistas e aquecer a economia.

“Já está consolidada a atuação pífia da Secretaria de Turismo estadual durante a pandemia, mas vim para fazer uma sugestão, não para criticar. Está muito claro que vai ser difícil a recuperação do turismo em curto prazo, pois para um turista entrar num avião em São Paulo, cidade rica que manda mais turistas, é uma operação sanitária mais complicada”, argumentou o deputado.

Kelps Lima defendeu que a possibilidade de crescimento do turismo regional, com Natal e o interior potiguar recebendo turistas do Nordeste, é mais viável sanitariamente do que o deslocamento dos sulistas para o Nordeste, devido à necessidade de utilizarem avião.

“Mas sair de Santana do Matos ou do Oeste, ou até mesmo da Paraíba ou do Ceará para ficar num hotel em Ponta Negra, ou Pipa, ou até mesmo em Santa Cruz é muito mais fácil, pois as pessoas estão presas dentro de casa e o litoral do Rio Grande do Norte é um dos mais lindos”, defendeu.

O parlamentar sugeriu ao governo estadual realizar campanhas publicitárias para divulgar o potencial turístico de Natal e de cidades do interior, investindo também no turismo religioso, condição oferecida por municípios, citados por Kelps como Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante e Caicó.

“A gente precisa ajudar o turismo e o que o Governo do Estado pode fazer é iniciar uma grande campanha publicitária do turismo regional, mas investir mesmo, parar de investir em propaganda de obras que enaltecem um governo, isso não acrescenta nada na economia potiguar”, afirmou.

Kelps afirmou que o momento é de “dar injeção nos estados vizinhos” e mostrar que o RN está com condições sanitárias boas e que os visitantes podem passar um final de semana em cidades como Nísia Floresta, Extremoz, Jacumã, Galinhos, Pipa, Tibau do Sul, entre outras, dinamizando o turismo interno. “E essa campanha pode ser levada para os vizinhos como Paraíba e Ceará, porque esse turista vem de carro, numa condição sanitária melhor do que entrar com sua família num avião”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário