Iluminação natalina começa a ser instalada em Mossoró - Jornal Potiguar

Últimas

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Iluminação natalina começa a ser instalada em Mossoró

A Prefeitura de Mossoró, através da secretaria de Infraestrutura, iniciou no último final de semana a instalação da iluminação natalina nas principais avenidas e praças da cidade. A iluminação faz parte do projeto Mossoró Terra de Luz, que nos últimos anos encanta os mossoroenses com a decoração que anuncia as festas de final de ano.

A iluminação natalina está sendo instalada gradativamente e é composta por pontos de led espalhados em árvores e também nas estruturas dos principais equipamentos da cidade. Recebem a iluminação a Praça Rodolfo Fernandes (Praça do PAX), Avenida Dix-Sept Rosado, Praça Vigário Antônio Joaquim, Avenida Rio Branco, Avenida Presidente Dutra, Avenida João da Escóssia, entre outros.

O trabalho da decoração natalina do município foi iniciado com a parte elétrica, que é a iluminação, utilizando materiais já existentes e que são reaproveitados. Nos próximos dias será realizada a licitação onde a empresa ganhadora será responsável pela montagem e desmontagem, confecção de enfeites decorativos, estruturas de ferro, entre outros.

No ano 2019, o projeto Mossoró Terra de Luz contou com mais de 2 milhões de pontos de led em toda a cidade e também foram destaque a imagem de Santa Luzia, instalada na Avenida Presidente Dutra, o Polo Papai Noel, na Praça de Eventos, e também a Estação Luz, localizada na Estação das Artes.

A Secretária Municipal de Infraestrutura, Kátia Pinto, destaca que este ano a decoração natalina também contará com uma nova estátua de Santa Luzia de 11 metros de altura, com instalação prevista para a próxima semana, em virtude dos festejos natalinos coincidirem com a festa da padroeira de nossa cidade. “Nossa nova estátua de Santa Luzia deverá ser acesa nos próximos dias pela Prefeitura de Mossoró em parceria com a Catedral de Santa Luzia e coordenação da festa da padroeira”.

Kátia Pinto destaca também que este ano a Prefeitura de Mossoró está ampliando a decoração natalina para outras avenidas da cidade, como o prolongamento da João da Escóssia, Avenida Lauro Monte, Avenida Diocesana, Delfim Moreira, Prudente de Morais. “O objetivo é que gradativamente a Prefeitura de Mossoró vá adentrando nos bairros fazendo com que nossa cidade fique entre realmente no clima natalino, aquecendo principalmente o comércio local”.

A secretária de Infraestrutura lembra que no ano passado, por exemplo, pode ser percebido um diferencial em relação às compras do final do ano, tanto na Festa de Santa Luzia como na época natalina, já que toda decoração tornou a mais cidade atrativa, bonita, turística. “No ano passado fomos o polo na região oeste, recebendo várias caravanas de cidades próximas visitar o polo Papai Noel na Praça de Eventos, satisfazendo principalmente idosos e crianças” que circulavam pela cidade”, enfatiza.

Outro importante ponto da decoração natalina é a Árvore de Natal no trecho do leito do Rio Mossoró que corta o centro da cidade, que foi resgatada no ano passado, e que segundo Kátia Pinto, esse ano será ainda mais alta. “Gradativamente o município está aprimorando, melhorando, fazendo com que a nossa cidade tenha a cada ano, uma decoração natalina melhor”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário