Município de Alexandria no RN, garante aquisição de vacinas contra o coronavírus - Jornal Potiguar

Últimas

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Município de Alexandria no RN, garante aquisição de vacinas contra o coronavírus

Uma grande novidade para a população de Alexandria, foi noticiada no dia de ontem (30).


Após um incessante esforço e empenho do secretário municipal de saúde, Jorge Eduardo Ananias, evidentemente, alicerçado pela gestão Jeane Ferreira, quando no final do mês de novembro, o titular da pasta da saúde, enviou ofício aos laboratórios que desenvolveram as vacinas contra o coronavírus, demonstrando amplo interesse em adquiri-las, tendo inclusive dito a este blog que já estavam, à época, reservado R$ 2 milhões para a compra, (VER AQUI), no dia de ontem, após ter sido recebido ofício de um destes laboratórios, o Instituto Butantan, foi assinado o protocolo de intenção, que é um passo importantíssimo para a aquisição das vacinas. Novamente, a secretaria de saúde de Alexandria, sai na frente, na busca por proporcionar a nossa população, o que há de melhor em saúde. A imunização, além de ser um fato inovador, urgente e mais do que necessário, no combate a pandemia, evidencia a postura de querer ofertar o que houver de melhor aos alexandrienses.

Conforme o protocolo, são 20.000 vacinas e o documento prever a possibilidade de, após a aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA, para o uso no Brasil, Alexandria adquirir esta quantidade do imunizante.

Até o final de janeiro de 2021, a secretaria de saúde haverá de lançar o protocolo de vacinação 

“Com essa ação reafirmamos o nosso compromisso em cuidar da população e fornecer as melhores respostas no combate ao COVID-19” disse a prefeita Jeane Ferreira.

O secretário de saúde Jorge Ananias, disse ao RN POLÍTICA EM DIA da expectativa em ver consumado o acordo com o Instituto Butantan e enfim sanar uma das maiores catástrofes em mundial:

"Esse protocolo é um documento para facilitar a formalização do contrato de compra, em virtude da visível indecisão e demora nos trâmites para a liberação da vacina. Estamos trabalhando incansavelmente, para trazer este imunizante para nosso município. E este passo dado neste momento, nos deixa numa condição extremamente propícia em puder ofertar aos nossos munícipes as doses necessárias para isentar todos alexandrienses destas pandemia. Claro, obedeceremos todos os procedimentos e aguardaremos, ansiosos, pela resolução do que houve pendente no que tange o liberação pela ANVISA da vacina produzida pelo Instituto Butantan", disse Jorge Ananias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário