Foto: CNN Brasil

O brasileiro Ricardo Petraco é cardiologista e vive no Reino Unido. Ele pode ser um dos primeiros a receber a vacina Pfizer/BioNTech contra a Covid-19. Nesta quarta-feira (2), o Reino Unido se tornou o primeiro país do mundo a aprovar o uso do imunizante, que deve começar a ser aplicado na população a partir da próxima semana. (ASSISTA AQUI entrevista).

Em entrevista à CNN, Petraco contou que foi informado pelo hospital em que trabalha sobre a possibilidade de tomar a vacina por ser profissional da saúde, parte do grupo prioritário para receber o imunizante.

“Recebemos um comunicado interno para nos prepararmos [para receber a vacina] nos próximos dias. Não existe nenhum detalhe ainda de quando e como será, mas sabemos que a população vulnerável e os profissionais de saúde terão prioridade. Agora esperamos mais detalhes para saber como vai acontecer”, disse.

O médico ainda disse que, de forma geral, os britânicos sentem-se seguros em relação ao imunizante por confiarem no sistema de saúde do Reino Unido. “A Anvisa daqui é uma entidade independente do governo, altamente respeitada e com profissionais sérios. Acho que é muito improvável alguém se negar a receber a vacina sabendo que foi aprovada pela NHS (Serviço Nacional de Saúde).”

CNN Brasil

Post a Comment

Facebook

header ads
header ads
header ads