Giro pelo RN: Senador Jean fala de parcerias para melhorar qualidade de vida do povo de Olho D’água do Borges - Jornal Potiguar

Últimas

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Giro pelo RN: Senador Jean fala de parcerias para melhorar qualidade de vida do povo de Olho D’água do Borges

O Giro pelo RN passou por Olho D’Água do Borges na tarde desta terça-feira (12). Senador Jean fez uma live no Facebook com a prefeita Maria Helena para debater as demandas da cidade. Secretários do Município e os vereadores Branca e João Maria também estiveram no encontro virtual.

Jean vai rodar por diferentes cidades do Rio Grande do Norte neste mês de janeiro, e até o meio de fevereiro, para conversar com os prefeitos e com a população sobre as demandas de cada município. 

Em 2020, o parlamentar percorreu o estado presencialmente no início do ano, sob a mesma proposta de debater as questões colocadas pelos representantes municipais e também os moradores de cada localidade. Contudo, em 2021, por causa da pandemia da Covid-19, Jean Paul decidiu que esse contato ocorrerá pela internet.

No encontro de Olho D’água do Borges, Jean fez uma apresentação sobre sua atuação no Senado, os projetos que desenvolve no mandato e a efetivação do envio de emendas parlamentares para os Municípios e para o Estado. Além disso, o senador também tratou das duplicações das Brs 304 e 406, que foram incluídas no Plano Plurianual através de proposta dele.

O senador destacou a importância de estreitar a relação com os municípios, para direcionar melhor as parcerias do mandato com os gestores e acompanhar a execução dos recursos que venham a ser enviados para as cidades. “Nossa equipe está toda à disposição dos prefeitos”, acrescentou o parlamentar.

“Chegamos aqui à terra de Dorgival Dantas”, anunciou Jean Paul durante sua fala inicial. A prefeita Maria Helena agradeceu o espaço aberto pelo senador e destacou também os vários talentos filhos de Olho D’água do Borges que têm despontado na música.

Sobre a gestão, Maria Helena afirmou saber das dificuldades que vai enfrentar neste ano e disse que espera contar com o apoio de Senador Jean para fazer uma boa administração. “Principalmente no custeio da saúde, diante desse cenário que enfrentamos”, reforçou.

Jean disse que o mandato está sempre preocupado com a saúde e que tem ajudado os municípios nesse custeio, que a prefeita pode contar com esse trabalho do parlamentar.

O vereador João Maria lembrou das emendas parlamentares enviadas por Jean Paul que, inclusive, serviram para o custeio do setor, com a compra de remédios e de um veículo para transporte de pacientes. João Maria também falou dos recursos que viabilizaram a construção de uma quadra na zona rural de Olho D’água do Borges. “O senador tem sido um parceiro do nosso município”, afirmou.

Durante a live, o vereador também falou da necessidade de terminar a obra da escola municipal que está inacabada no município. Sobre esse tema, Senador Jean pediu para que fosse feito um levantamento do que está faltando para acabar a construção, para identificar como o mandato pode ajudar na conclusão.

Obras

A prefeita Maria Helena também citou duas obras que quer o apoio do senador para articulação e envio dos recursos de Brasília. Trata-se da conclusão de duas quadras de esportes que estão inacabadas na cidade e também da praça de eventos.

Jean disse que pode contribuir com a prefeita nessa articulação. Sobre a praça, ele propôs uma união de mais parlamentares do estado para viabilizar o equipamento. Jean Paul sugeriu a realização de um festival de sanfoneiros no local, depois que a praça de eventos for concluída, aproveitando os talentos de Olho D’água do Borges e convidando artistas de expressão nacional. “Uma maneira de também impulsionar o turismo do município”, complementou.

“Quando essa pandemia passar, retomaremos nossos eventos culturais, nosso são joão. E sobre esse festival, o senador já está convidado a vir assistir aos shows”, declarou a prefeita.

As lives do Giro pelo RN continuam com visita virtual em mais cidades nesta quarta-feira (13)m quando o projeto chega a Umarizal. O Giro segue com os encontros online de segunda a sexta-feira até meados de fevereiro. Na região Oeste, as lives vão até o dia 20 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário