Insumos para produção de 8,7 milhões de doses da Coronavac chegam a SP - Jornal Potiguar

Últimas

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Insumos para produção de 8,7 milhões de doses da Coronavac chegam a SP

O Instituto Butantan recebeu na manhã desta quarta-feira (10) voo com 5,6 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção de mais 8,7 milhões de doses de vacina contra a Covid-19. Desde o fim do ano passado, o instituto vem recebendo carregamentos de matéria-prima fornecida pela farmacêutica chinesa Sinovac. Esse lote é o segundo de 2021.

No dia 3 de fevereiro, chegou ao país um carregamento de 5,4 mil litros de IFA, que já estão sendo usados na produção de 8,6 milhões de doses, com entrega prevista ao Ministério da Saúde a partir de 23 de fevereiro. Já o novo carregamento será usado em doses que começam a ser distribuídas no início de março.

A aeronave com o novo lote decolou de Pequim à 1h (horário de Brasília) dessa terça (9). A carga desembarcou no aeroporto internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, por volta das 7h30. Na sequência, a matéria-prima será transportada em caminhões refrigerados até a sede do Butantan, na capital, onde as vacinas são envasadas, embaladas e rotuladas para distribuição ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O Butantan já entregou 9,8 milhões de vacinas ao Ministério da Saúde. O acordo prevê 46 milhões de doses até o fim de abril e um adicional de 54 milhões de vacinas com prazo a definir.

O governador de São Paulo, João Doria, afirma que autorizou a compra de mais 20 milhões de doses da Coronavac com a Sinovac para evitar que faltem vacinas para os “brasileiros de São Paulo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário