Foto: Reprodução/CNN

No encontro com chefes de poderes marcada para esta quarta-feira (24), Eduardo Pazuello dirá que entregará o Ministério da Saúde com cerca de 500 milhões de doses de vacina compradas e que, a partir de abril, o Brasil poderá iniciar a vacinação de pessoas com comorbidades, além de categorias específicas, como professores, policiais, bombeiros e funcionários públicos que atuem no serviço funerário.

O ministério da Saúde informou à CNN que o início da vacinação de novos grupos será possível porque estima-se que, em abril, o governo alcance 90% de imunização daqueles que estão sendo vacinados atualmente, como idosos e profissionais da saúde.

O discurso está sendo preparado, neste que deve ser o balanço final da gestão de Pazuello antes de passar o bastão para o novo ministro, Marcelo Queiroga. Como a CNN divulgou, Pazuello afirmou que ficará até quarta na pasta. A demora para a posse do novo ministro ocorreu por causa de vínculos até então mantidos por Queiroga com empresas e a presidência da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Pazuello também pretende comparar como recebeu a pasta das gestões do ex-ministros Nelson Teich e Henrique Mandetta, e como irá entregá-la. Para ele, sob condições melhores.

CNN Brasil

3 Comentários

  1. Deveriam só vacinar os policiais, bombeiros e guardas municipais. Eles sim tão nas ruas todos os dias. Professores não. Não é julgando quem pode e quem n pode . É claro que todos podem e temos direito de ser vacinados. Mas como todo mundo sabe a situação no Brasil , na minha opinião seria essa.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem. Está na hora de valorizar os professores, pelo menos nisso, já que estamos sendo chamados até de "vagabundos" e volta meia aparece um e outro, que não entende de escola Pública falando bobagens e que deveríamos estar nas escolas. Então, se querem tanto que voltemos para as instituições públicas, vacinem os professores. Ao contrário do que muitos dizem por aí, estamos trabalhando e muito de forma remota, e sem auxílio nenhum de Estado e Prefeitura, usando o próprio celular, computador, internet e energia, se desgastando psicologicamente pra tentar tapar o "buraco profundo" que temos na educação brasileira.
    #VacinaJá
    VACINA para todos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Facebook

header ads